Levir projeta reta final do Brasileiro para formar a base de 2019
   23 de outubro de 2018   │     0:03  │  0

O Galo perdeu na estreia de Levir (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

 

Na estreia de Levir Culpi o Atlético-MG foi derrotado pelo Fluminense, no Engenhão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após comandar apenas três treinos, o treinador, que deu início a quinta passagem no clube, disse que a reta final da competição servirá para formar uma base para a próxima temporada.

“Estamos tirando desses últimos nove jogos a base para o ano que vem. O time foi bem até agora. Garantir a Libertadores é complicado. O campeonato está equilibrado. Temos dois times que investiram muito e se destacam dos demais. Mas nos próximos oito jogos podemos melhorar e buscar uma posição melhor no campeonato”, disse.

“Eu também sou responsável pelo resultado, mas ainda não conheço os jogadores. Alguns eu tenho de perguntar o nome, sua condição técnica, tática. Mas, em poucos dias vou dominar tudo e as coisas se encaixarão”, completou.

Apesar do placar adverso, o Galo tinha melhores perspectivas na partida, uma vez que conseguiu um pênalti no começo do segundo tempo, quando o placar estava zerado. No entanto, o lateral Fábio Santos desperdiçou a oportunidade. O atleta, contudo, foi apoiado por Levir.

“Não conversei com o Fábio. Ele sabe o que faz. Ele nunca tinha errado. Aconteceu. Tem de passar batido. Não aconteceu nada especial para comentarmos. Quando ele pegou o rebote do chute na trave foi no instinto. A regra é clara, mas foi no reflexo. Nada a ser condenado”, disse.

Com o resultado, o Atlético-MG segue na sexta posição com 46 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe mineira encara o Ceará, no Castelão.

Blog com Gazeta Esportiva