Em alta no Atlético-MG, Elias não descarta um retorno ao Flamengo no futuro
   23 de outubro de 2018   │     0:01  │  0

Elias será titular do Galo contra o Fluminense
O volante Elias ainda deseja defender o Flamengo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação)

 

O volante Elias, de 33 anos, é um dos pilares do Atlético-MG na boa campanha que o time faz no Campeonato Brasileiro. Após um período na reserva, o veterano voltou a jogar bem e hoje é titular absoluto da equipe que, pode-se dizer, ainda tem chances matemáticas de título. Mesmo com a mudança recente de treinador (Levir Culpi assumiu no lugar de Thiago Larghi), Elias segue firme no time alvinegro de Minas.

— Fiquei um período fora onde pude repensar um pouco, treinar mais… até porque queria que, na oportunidade que tivesse, eu pudesse abraçar como venho abraçando. Fico feliz com o momento e a gente não pode nunca abrir mão de seleção brasileira — disse Elias, que trabalhou com Tite no Corinthians.

O jogador ainda não descarta o Atlético na briga pelo título, mas admite que a situação ficou bem difícil:

— A torcida do Galo pode esperar muita luta. Matematicamente ainda temos chance. Mas sabemos que a cada ponto perdido, vamos ficando mais distantes (dos líderes). É conquistar o maior número de pontos agora e tentar colocar o Atlético-MG na melhor situação possível.

No Brasil, Elias viveu um dos seus melhores momentos no Flamengo. Foi um dos destaques do time no título da Copa do Brasil 2013 e vê um retorno com bons olhos.

— Tenho um carinho especial pelo Flamengo. Um sentimento diferente. Me acolheram muito bem. Sempre que vou ao Rio, a torcida pede para que eu volte. Só que o tempo vai encurtando, né? Eu sempre falo que para jogar nessas equipes assim, você tem que estar bem condicionado, bem preparado para enfrentar bem o desafio, porque a pressão é grande… De qualquer forma, me sinto bem preparado. E se tiver que voltar um dia, bem, eu voltarei — disse Elias, que tem contrato até janeiro de 2020.

Por fim, ele relembrou o dia em que a torcida rubro-negra o fez chorar. Foi na partida contra o Goiás, pela semifinal da Copa do Brasil. O pequeno Davi, filho do jogador que estava internado com pneumonia, foi homenageado.

— É um momento marcante da minha vida. Um dia ele vai saber. Eles mostraram que o Brasil ainda tem jeito — concluiu.

Blog com EXTRA