CSA quer ampliar vantagem no G4; CRB quer distância do Z4
   23 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

Os resultados da 32ª rodada deixaram a disputa pelo G-4 apertada. Líder, o Fortaleza disparou e abriu nove pontos para o quinto colocado. A briga está acirrada para as outras três vagas.

Em quarto, o CSA viu o Vila Nova encostar. Empate com 51 pontos, e aumento da responsabilidade para enfrentar o Brasil de Pelotas. Partida de hoje está marcada para às 19h15, no Rei Pelé.

As duas últimas rodadas sem vencer tiraram a vantagem do CSA no G-4. Quando bateu o Paysandu, chegou a 50 pontos.

O Vila era o sétimo, com 45 pontos. A derrota para a Ponte Preta, em casa, e o empate com o Coritiba fizeram o Azulão cair para o quarto lugar.

O Vila aproveitou os tropeços, fez valer o mando de campo e venceu nas duas rodadas: ganhou do Boa Esporte e Juventude, em Goiânia.

Dois pontos separam o segundo colocado, o Goiás, para o quinto, o Vila Nova. O detalhe são as disputas diretas na 33ª rodada.

Hoje o Goiás recebe o Avaí. Um ponto separam os dois na classificação. O outro confronto é entre Londrina x Vila Nova. O time paranaense está em sétimo, mas a diferença para o CSA é de quatro pontos. Ainda pode chegar perto na disputa.

As seis rodadas finais do CSA

33ª rodada: CSA x Brasil de Pelotas (23/10)
34ª rodada: Sampaio Corrêa x CSA (02/11)
35ª rodada: Fortaleza x CSA (06/11)
36ª rodada: CSA x Atlético-GO (10/11)
37ª rodada: CSA x Avaí (17/11)
38ª rodada: Juventude x CSA (24/11)

CRB TREINA PARA FICAR BEM LONGE DO Z4

O CRB voltou aos treinos na manhã de ontem, iniciando a semana do São Bento. Agora, o Galo se prepara para enfrentar um adversário que como ele figura na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será no próximo sábado (27), às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

A rodada passada (32ª) foi perfeita para o Galo da Praia, pois além de ter ganho do Goiás em casa viu Juventude, Paysandu, Sampaio Corrêa e Brasil-RS perderem. Com isso, os três primeiros seguem no Z4 enquanto que o time de Pelotas (RS) está a apenas dois pontos à frente do CRB.

A equipe do treinador Roberto Fernandes passou a ocupar o 16º lugar, com 35 pontos. O meia Felipe Menezes, que entrou no intervalo do jogo contra o Goiás, no lugar de Rafael Carioca, fala sobre a perspectiva do seu time nesta reta final.

– Independente do adversário, a gente precisava da vitória para dar fôlego para a equipe. Espero que após os 2×0 sobre o Goiás a confiança retorne ao grupo para que novos resultados positivos se repitam e que no fim nosso time saia dessa incômoda situação que nos acompanha na maior parte do campeonato. Aqui todos sabem que cada partida passa a ser uma decisão. Mas temos que encarar jogo a jogo e agora vem o São Bento, que está logo acima de nós e consequentemente também luta para não cair.

O CRB perdeu dois jogadores por suspensão para o duelo de Sorocaba/SP. O zagueiro Anderson Conceição e o lateral Rafael Carioca receberam o terceiro amarelo no jogo contra o Goiás.

O técnico Roberto Fernandes já trabalha para definir os substitutos, embora o anúncio fique para o próximo sábado, momentos antes do início do jogo no interior paulista.

Textos: Arivaldo Maia, Gazetaweb e Globoesporte/AL