Amanhã tem CSA x Brasil/RS; CRB perde 2 titulares
   22 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

Amanhã o CSA vai contar com todo o elenco para encarar o Brasil-RS, às 19h15, no estádio Rei Pelé. A partida vai abrir a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jhon Cley deixou o 2º tempo do jogo contra a Ponte Preta, relatando sentir o músculo adutor da coxa direita.

Com isso, ficou ausente do jogo contra o Coritiba. Jhon Cley se junta a Juan e Pio. Estes também não enfrentaram o Coritiba, mas por motivo disciplinar: estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo aplicados na 31ª rodada.

O desempenho do CSA em casa caiu nos últimos jogos. Tomando como base o time azulino mandante – jogou no Rei Pelé o clássico como visitante –, são três jogos, com uma vitória e duas derrotas. O time venceu o Paysandu sem um futebol convincente e perdeu para Vila Nova e Ponte Preta, deixando uma interrogação na cabeça do torcedor.

Restando apenas seis jogos para o final da Série B, o CSA ainda terá três jogos em casa e três partidas fora de casa. Se o time azulino melhorar seu desempenho em casa, dará um passo decisivo para o acesso. Com mais nove pontos, o Azulão chegaria a 60 pontos na tabela só com os jogos em casa e ficaria a uma vitória ou dois empates fora para provavelmente carimbar seu acesso.

O torcedor azulino promete jogar junto amanhã. Será o duelo do 4º colocado contra o 15º. O time alagoano brilha na Série B com 51 pontos, enquanto que o Brasil/RS tem 37 pontos. Detalhe importante: uma vitória azulina vai segurar o adversário desta terça na parte baixa da tabela, já que o time gaúcho tem 37 pontos, dois acima do CRB na tabela de classificação da Série B.

CRB COM DESFALQUES PARA O DUELO DE SOROCABA

Com aplicação do cartão amarelo o CRB perdeu dois jogadores para a próxima rodada da Série B, contra o São Bento, fora de casa. O zagueiro Anderson Conceição e o lateral Rafael Carioca receberam o terceiro amarelo na brilhante vitória contra o Goiás. Estão suspensos automaticamente, criando mais um problema para o técnico Roberto Fernandes.

Conceição é titular, tendo participado de 27 rodadas da Segundona até aqui. Um provável substituto é o zagueiro Lázaro. Para a vaga de Rafael Carioca, que vem atuando mais à frente, Fernandes tem mais opções.

Com a vitória sobre o Goiás, o CRB chegou aos 35 pontos, deixando a zona de rebaixamento, ocupando agora o 16º lugar na tabela da Série B.

O técnico alvirrubro terá tempo suficiente para promover mudanças no time do CRB em função dos desfalques, já que o duelo contra o São Bento será realizado no próximo sábado, dia 27/10, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba/SP.

Textos: Arivaldo Maia, Francisco Cardoso/Gazetaweb e Gazeta de Alagoas.