CRB espanta fase ruim; Jhon Cley reforça o CSA
   21 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

Não existe dor que um dia não seja aliviada, nem saudade que não possa ser amenizada.

O CRB se enquadra perfeitamente nessas situações depois de vencer o qualificado Goiás.

Sua vitória foi importante, mas, dependia do complemento da rodada para saber se realmente deixava o inferno do Z4, com o final das partidas que aconteceram no tarde e noite de ontem.

Seus concorrentes na parte baixa da tabela foram derrotados: Juventude, Paysandu e Sampaio Corrêa perderam seus jogos, estabelecendo uma combinação de resultados que confirmou o alvirrubro de Alagoas fora da zona de rebaixamento.

Significa dizer que o CRB está fora desta região contaminada da 2ª Divisão, e já pode pensar em subir na tabela quando enfrentar o São Bento, seu próximo adversário.

Portanto, pode tirar o tubo. O CRB respira sem aparelhos neste momento, graças ao seu desempenho fantástico contra o Goiás.

É seu o 16º lugar na tabela de classificação da Série B, com 35 pontos, fora da zona perigosa. Claro que ainda não resolveu seu problema. Abusou de perder gols e jogou várias partidas sem corresponder ao investimento feito pelos dirigentes, liderados pelo presidente Marcos Barbosa.

Não podemos deixar de comemorar o momento de recuperação do Regatas. Quando estou digitando no blog ou narrado no Timaço, costumo dizer que ‘Sou Alagoano’, evidenciando uma expressão que festeja os dois maiores clubes de Alagoas na Série B do Brasil, superando alguns estados nordestinas, principalmente.

O problema do CRB ainda não está resolvido. Mas, não é possível negar que mudou para melhor, sem dúvidas.
JHON CLEY SERÁ REFORÇO DO CSA CONTRA O BRASIL/RS

Com o retorno aos treinamentos do atacante Jhon Cley, o CSA passa a contar com todo o elenco para encarar o Brasil-RS, às 19h15, em sua casa, terça-feira (23), no estádio Rei Pelé. A partida vai abrir a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jhon Cley deixou o 2º tempo do jogo contra a Ponte Preta, relatando sentir o músculo adutor da coxa direita.

Com isso, ficou ausente do jogo contra o Coritiba. Jhon Cley se junta a Juan e Pio. Estes também não enfrentaram o Coritiba, mas por motivo disciplinar: estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido na 31ª rodada.

Como atua já na próxima terça-feira, o elenco azulino não tem folga neste fim de semana. Marcelo Cabo preparar uma série de treinamentos.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Francisco Cardoso/Gazetaweb