Série B tem rodada neste sábado com emoção de sobra
   20 de outubro de 2018   │     15:52  │  0

Três jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foram realizados na noite de ontem e movimentaram consideravelmente a tabela. O CRB conseguiu respirar, está fora da zona de rebaixamento, enquanto a Ponte Preta conquistou a terceira vitória seguida e continua sonhando com acesso.

No Rei Pelé, o CRB surpreendeu o Goiás e venceu com merecimento por 2 a 0. Com isso, chegou aos 35 pontos e saiu da zona de rebaixamento, mas ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo 17º colocado Sampaio Corrêa ou pelo 18º Paysandu, ambos com 32 pontos.

O 19ª Juventude também tem 32, mas com duas vitórias a menos (6 a 8), então não pode ultrapassar seus concorrentes. Os três jogam hoje. O Goiás, por sua vez, segue vice-líder, com 53 pontos, mas pode perder a posição para o terceiro colocado Avaí, com 51.

PAULISTAS
A rodada foi boa para a Ponte Preta, que venceu o Figueirense por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, e chegou aos 46 pontos, comemorando o terceiro triunfo consecutivo, e subiu para a sétima colocação, mas ainda pode cair na tabela.

A distância para o CSA, último time dentro do G4, é de cinco pontos. O Figueira, por sua vez, fica em 11º, com 44.

CRICIÚMA SE SEGURA
Em Sorocaba, Criciúma conseguiu um resultado satisfatório diante do São Bento, em Sorocaba. Os dois times não saíram de um empate sem gols no Estádio Walter Ribeiro, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B.

A igualdade no placar mantém uma distância de um ponto entre eles. O time catarinense está em 12º lugar, com 41 pontos, enquanto a equipe sorocabana ocupa a 14ª colocação, com 40. Nenhum dos dois tem chances de entrar na zona de rebaixamento.

MAIS JOGOS
A rodada vai ser fechada hoje com mais cinco jogos. Destaque para o duelo entre Fortaleza e Paysandu na Arena Castelão, que deve receber um público superior a 40 mil torcedores para empurrar o Tricolor de Aço aos 60 pontos na Série B.

No fechamento da 23ª rodada teremos três jogos nesta tarde, outro 19 horas e o final às 21 horas, no famoso horário dos ‘embalos do sábado à noite’.

Fique ligado no seu blog preferido que mantém plantão permanente para informar os resultados, torcendo pela manutenção do CRB fora da zona de rebaixamento.

Aguarde mais detalhes.

Arivaldo Maia e Futebol Interior