CRB precisa ‘secar’ o Sampaio Corrêa; CSA espera o Brasil/RS
   20 de outubro de 2018   │     10:39  │  0

O CRB voltou a vencer após sete jogos e conquistou um resultado muito importante na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano recebeu o Goiás, no Rei Pelé, venceu com sobras por 2 a 0, pois perdeu uma penalidade máxima quando o placar estava em 0 x 0, e mesmo assim fez os gols da vitória, deixando a Zona de Rebaixamento.

O triunfo levou o CRB à 16ª colocação com 35 pontos, três a mais do que Sampaio Corrêa e Paysandu, que ainda jogam neste sábado e são os primeiros dentro do Z4, podendo prejudicar o Regatas.

O Goiás, com 53 pontos, segue na segunda colocação com seis pontos de vantagem em relação ao rival Atlético-GO, primeiro time fora do G4. O Avaí, em terceiro com 51, tem um jogo a menos e pode ultrapassar os goianos.

PRESSÃO DO CRB
A primeira etapa foi de domínio do CRB. O time da casa pressionou e só não abriu o placar porque o goleiro Marcos estava em noite inspirada, sendo muito exigido e praticando uma série de defesas antes do intervalo.

Na melhor chance do primeiro tempo, Willians Santana passou até por Marcos e rolou para Mazola finalizar, mas o zagueiro David Duarte se atirou na frente da bola para salvar o Goiás.

VITÓRIA MERECIDA
Na segunda etapa, o CRB seguiu desperdiçando chances. Aos dez minutos, Renato Cajá derrubou Willians Santana dentro da área e o árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho não teve dúvidas para marcar pênalti. Na cobrança, no entanto, Everton Sena pegou mal na bola e mandou para longe.

De tanto insistir, aos 22 minutos, finalmente a torcida alagoana conseguiu tirar o grito de gol da garganta. Willians Santana arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Iago pegar de primeira e estufar as redes.

Para garantir a vitória, já aos 44 minutos, Luiz Otávio marcou um golaço. O volante recebeu na entrada da área, cortou um marcador e bateu sem força, mas acertou o ângulo direito de Marcos, que pulou e não conseguiu alcançar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Avaí, no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), pela 33ª rodada da Série B. No dia seguinte, o CRB enfrenta o São Bento no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

CSA TREINA FORTE PARA BATER O BRASIL/RS

O CSA retornou ontem aos treinamentos normais e poderá ter uma nova formação para o duelo da próxima terça, às 19h15, no Rei Pelé, diante do Brasil/RS, já que o lateral Juan e o volante Pio – até então titulares -, voltam a ficar à disposição da comissão técnica após terem cumprido suspensão na rodada passada. Se voltarem, resta saber quem sai porque o time se superou contra o Coritiba e trouxe para Maceió um empate (1×1) com sabor de vitória.

Diante do Coritiba, o CSA entrou em campo com Lucas Frigeri, Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha (Rubens); Yuri, Dawhan, Daniel Costa (Echeverría) e Didira; Walter e Hugo Cabral (Xandão).

No Paraná, até quem vinha há um bom tempo afastado se destacou, como volante Dawhan e atacante Walter. A ultima vez que Dawhan esteve em campo foi no dia 8 de setembro, pela 26ª rodada. Foi inclusive o autor do gol da vitória por 2×1 sobre o Figueirense, em Florianópolis.

Walter vinha parado há mais tempo: desde o dia 20 de julho, no empate por 0x0 contra o Fortaleza, no Trapichão, pela 16ª rodada. Sua parada por quase três meses foi por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Contra o Coritiba, foi dele a assistência para Didira fazer o gol do CSA e conquista um ponto.

Marcelo Cabo vai comandar treinos até segunda-feira, quando será iniciado o regime de concentração para o jogo contra os gaúchos.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Francisco Cardoso/Gazetaweb