MMA terá reunião em Maceió no dia 26 de outubro
   18 de outubro de 2018   │     23:14  │  0

Uma roda de conversa sobre MMA está marcada para o próximo dia 26 de outubro em Maceió. O evento vai contar com a presença do treinador de Muaythai Luiz Tigrão, do nutricionista Rinaldo Caporal e do fisioterapeuta esportivo Kildare Cardoso. O encontro será realizado no Miniauditório da Faculdade Estácio, a partir das 18h30.

Três lutadores também foram convidados para conversar sobre o MMA. Wilson Santos, Bábara Acioly e Ed Carlos “Peixe” estarão presentes.

O evento é voltado para acadêmicos da área da saúde, mas qualquer pessoa que gosta, ou tem interesse em saber um pouco mais sobre tudo que envolve o esporte, poderá participar.

O treinador Luiz Tigrão, um dos palestrantes do evento, falou um pouco do que vai rolar na mesa redonda.

– Vai ser uma conversa legal. Vou falar sobre o planejamento tático dos atletas antes das lutas. Vou falar também sobre a preparação de cada atleta. Ver, quais são as potencialidades de cada um, dependendo das regras que eles forem lutar, para poder traçar uma melhor forma possível para eles alcançarem os seus objetivos. Vencer as lutas.

Em conversa com o GloboEsporte.com, um dos lutadores convidados, Ed Carlos “Peixe”, destacou a importância do encontro.

– Esse evento é algo que vai agregar valor. Nele, temas como preparação física para atletas de alto rendimento, trabalho de prevenção e cuidados na área de fisioterapia serão abordados. Tudo isso é muito importante para nós, atletas. A luta é algo muito importante na minha vida, sou atleta desde 2006 e profissional de MMA desde 2012. Acredito que todo jovem deveria praticar algum esporte, o esporte pode mudar vidas, e foi assim comigo.

Blog com Globoesporte/AL