Rodrygo é criticado por jornal espanhol por causa da seca de gols no Santos
   14 de outubro de 2018   │     0:03  │  0

Atacante Rodrygo não marca um gol desde 18 de agosto (Foto: Divulgação / Santos FC)

 

Contratado pelo Real Madrid, o atacante Rodrygo recebeu críticas da imprensa espanhola. O jornal “AS” cutucou o jejum de gols do jovem pelo Santos, clube onde ainda joga já que não completou 18 anos e não poderia se transferir para Europa.

O atleta de 17 anos não marca um gol desde o dia 18 de agosto, na vitória do Santos sobre o Sport por 3 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A falta de gols atormenta o Real Madrid e os torcedores que se apegam a qualquer esperança. Rodrygo é uma das esperanças para o futuro e por isso os seguidores blancos seguem seus passos desde que o jogador assinou contrato, no dia 15 de junho, em troca de 40 milhões de euros. A joia do Peixe firmou seu contrato no melhor momento da temporada (doze dias antes tinha feito seu primeiro hat-trick, contra o Vitória), mas desde então seus remates não são tão certeiros“, escreveu o jornal.

O diário foi preciso e observou que a seca de gols começou depois que Rodrygo assinou o contrato com o Real Madrid, em agosto deste ano. São nove partidas sem balançar as redes, sendo oito pelo Brasileiro e um pela Copa Libertadores.

“O atacante santista vive sua primeira seca no time principal. Desde que assinou seu contrato (com o Real Madrid), só conseguiu fazer um gol no Brasileirão e já soma 46 dias sem marcar. Ele não vê um gol desde 18 de agosto”, disse.

Mesmo assim, o diário fez questão de destacar as qualidades do brasileiro, ressaltando ainda os cuidados que o Santos tem como atleta desde então.

“Rodrygo ainda é o farol do Santos e sua qualidade é inquestionável. Por isso, na Vila Belmiro não estão preocupados com a seca. Se empenham em cuidar do jovem de 17 anos porque sabem que a qualquer momento ele voltará a ver a porta (para o gol)”, disse o jornal.

Blog com EXTRA