CSA perde em casa mas fica no G4; CRB no Z4
   13 de outubro de 2018   │     0:30  │  3

A Ponte Preta conquistou importante vitória para seguir sonhando com o acesso de volta à primeira divisão. O time de Campinas bateu o CSA por 2 a 1, em pleno Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a derrota, o time da casa segue dentro do G4, ocupando a terceira colocação com 50 pontos, seis a menos do que o líder Fortaleza e três a menos do que o segundo colocado Goiás. O Avaí, com 48, completa o G4, com chances de superar os alagoanos neste sábado.
Ponte Preta, agora com 43, entra de vez na briga pelo acesso e fica apenas cinco pontos abaixo do Avaí. No entanto, essa diferença ainda pode aumentar, já que o quarto colocado enfrenta o quinto Guarani, com 45 pontos, no sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas.

GOL-RELÂMPAGO DA PONTE
A torcida do CSA empurrou o time e criou um clima de decisão antes do início do jogo, mas sofreu uma ducha de água fria logo no primeiro minuto. Na primeira descida da Ponte Preta, André Luís cruzou da direita e Matheus Vargas desviou para o fundo do gol.

O time da casa partiu para o ataque em busca do empate e até chegou a balançar as redes com Alemão, completando cruzamento da direita, mas a arbitragem anulou a jogada corretamente, marcando toque de mão do atacante.
Ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, a Ponte aproveitou a descida do adversário e marcou o segundo em contra-ataque. André Luís carregou a bola em jogada de três contra três, com a defesa do CSA aberta, e esperou o momento certo para tocar para Danilo Barcelos bater colocado e ampliar a vantagem.

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o time paulista esfriou o jogo e tentou administrar a vantagem com posse de bola, enquanto o CSA buscava o ataque, mas não conseguia superar a boa marcação do sistema defensivo da Ponte.
Mesmo com as substituições ofensivas do técnico Marcelo Cabo, que promoveu as entradas dos atacantes Hugo Cabral, Daniel Costa e Rubens, o CSA teve pouco poder ofensivo e só conseguiu descontar aos 45 minutos, quando Matheus Lopes aproveitou cobrança de falta de Daniel Costa e completou para o gol. Mas não houve tempo para buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR), na partida que abre a 32ª rodada da Série B. Na sexta-feira, a Ponte Preta recebe o Figueirense no Moisés Lucarelli, em Campinas.

CRB VOLTOU PARA O Z4 NA NOITE PASSADA

O CRB teve uma noite de entradas e saídas do Z4 nos jogos de ontem.

Foi ajudado pelo Juventude que perdeu seu duelo em casa por 5 x 3 para o Goiás, mas não contava com a surpreedente vitória do S. Corrêa fora de casa, vencendo o Atlético/GO por 2 x 1.

O Galo abre a Zona de Rebaixamento com 32 pontos, na décima sétima colocação.

Textos: Futebol Interior e Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    ALGUÉM PODE EXPLICAR PORQUE O DIDIRA NÃO ESTAVA NEM NA RELAÇÃO DO JOGO. SEGUNDO LUGAR, TERCEIRO LUGAR, QUARTO LUGAR PRÓXIMA RODADA FORA DO G4 E ADEUS SONHO DO ACESSO A SÉRIE A. AH! O ALEMÃO FEZ UM GOL!!! DE MÃO!!! NÃO VALE!!! QUANTA INCOMPETÊNCIA. QUE FINAL DE SÉRIE B PARA MORRER NA PRAIA. QUAL A PRÓXIMA INVENÇÃO DO MARCELO CABO? CSA 1 X 2 PONTE PRETA, PLACAR MORAL PONTE PRETA 4 X 0 PELA AVENIDA RAFINHA. JÁ TEMOS 50 PONTOS E ESTÁ TODO MUNDO SATISFEITO. ACABOU NEM PRECISA JOGAR MAIS. QUANTAS RODADAS NO G4? ADIANTOU NADA.
    VAMOS REFORMULAR O TIME PARA 2019 COMEÇANDO POR UM NOVO TREINADOR.

  2. Jorge Azulão topado

    Marcelo Cabo parece que não assistiu o jogo da Ponte fora de casa com o Goiás. Escalou errado e ainda foi fuzilado no primeiro minuto pela eterna avenida Rafinha.
    Ou a diretoria implanta incentivo financeiro por vitória ou feliz série B em 2019. A Ponte está pagando 120 mil por vitória e não perdeu mais. Coincidência?

  3. Antônio Jatobá

    Treinador quer ir embora pq tem propostas melhores , jogadores indicados por ele não tem qualidade e os outros querem mais dinheiros , vai cair para série C

Comments are closed.