Maradona sai em defesa de Messi, autoexilado da seleção argentina
   12 de outubro de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Maradona, em entrevista no México

O argentino Diego Maradona durante entrevista no México, onde atua como treinador na segunda divisão do país (Foto: O Mundo é uma Bola)

Hoje tem  o clássico Brasil e Argentina, duelo amistoso na Arábia Saudita.

Opa! Uma ótima chance de ver um duelo Neymar x Messi…

Só que não.

Neymar estará presente, caso não sofra nenhuma lesão, mas Messi será uma sentida ausência, mesmo sem ter sofrido lesão alguma.

Cinco vezes o melhor futebolista do mundo, o atacante, gênio da bola, decidiu não defender a seleção de seu país depois do fracasso na Copa do Mundo da Rússia, na qual ele não foi bem e a Argentina caiu nas oitavas de final, 4 a 2 para a França.

Imagina-se que seja uma posição provisória, já que o astro do Barcelona não se pronunciou sobre o assunto.

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, que substituiu Jorge Sampaoli após o Mundial, crê nessa hipótese e já avisou que a camisa 10 não será usada até a volta da “Pulga” – apelido de Messi. Está guardada para o craque, e só para ele.

Há quem discorde. Não do autoafastamento de Messi, mas da exclusividade da camisa 10 para ele.

E esse alguém não é um alguém qualquer, mas Diego Armando Maradona, apelidado de “El Diez” e dono da camisa 10 da Argentina por 15 anos (1979 a 1994).

“[Scaloni] é um idiota. Se eu saio e dou [a camisa 10] a Messi, Messi teria que dá-la ao garoto que joga de 10”, afirmou o “Pibe de Oro”, hoje treinador do Dorados, da segunda divisão do México, ao Clarín.

Nessa entrevista, publicada pelo jornal argentino ele foi questionado sobre o silêncio de Messi: gostaria que ele tivesse dito algo após a Copa russa?

“Sim, gostaria que tivesse mandado todos à merda. Porque ele não tem culpa de não ser campeão do mundo”, disse Maradona, capitão da Argentina campeã na Copa do México-1986. “Tínhamos esperança nele, mas, quando você vai ao hipódromo, tem esperança de que seu cavalo ganhe, e ele chega em oitavo.”

Na opinião do ex-jogador, Messi não deveria mais vestir a camisa da seleção. “Sempre a culpa é dele. Se a equipe sub-15 perde, é culpa de Messi. Eu lhe diria: ‘Não vá mais, louco’.”

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO