“Chapéu” do Milan no PSG em transferência de Lucas Paquetá
   10 de outubro de 2018   │     17:59  │  0

A transferência de Lucas Paquetá do Flamengo para o Milan ganhou as manchetes de veículos europeus. Jornais e emissoras da França e da Itália repercutem a negociação, com um foco em comum: o “chapéu” do time italiano no PSG, que quase fechou com o meia rubro-negro.

O canal francês “Eurosport” estampou a manchete “Leonardo joga sujo com o PSG” para o negócio. A emissora destaca o papel do diretor brasileiro para convencer o jogador a escolher os Rossoneri e não o clube francês, onde o próprio Leonardo trabalhou entre 2011 e 2013.

A “Gazzetta dello Sport” também destacou a preferência de Paquetá pelo Milan e não pelo Paris. O jornal escreveu que a oferta dos italianos “queimou o PSG”. Os demais jornais italianos, como “Corriere dello Sport” e “Tuttosport”, repercutm a informação dada pelo GloboEsporte.com, com o valor do negócio.

O meia-atacante do Flamengo tinha conversas bem adiantadas com o PSG, mas preferiu o acerto com o Milan. A proposta de ambos é similar: cerca de 35 milhões de euros (R$ 150 milhões) mais bônus por desempenho. Pesou a favor dos italianos a forma incisiva de condução das conversas e uma possibilidade maior de aproveitamento de Paquetá.

– O Milan é gigante. A camisa do Milan é muito mais pesada que a do PSG. Mas hoje é diferente. Se eu tivesse que escolher, com esse dinheiro todo, eu iria para o PSG, com possibilidade de jogar a Champions – opinou o comentarista Carlos Cereto.

Cereto, no entanto, ressaltou a importância do ex-jogador e diretor do Milan, Leonardo, na adaptação de Paquetá no novo clube.

– O Leonardo vai poder fazer esse ambiente de boas-vindas do Paquetá.

Cereto, no entanto, ressaltou a importância do ex-jogador e diretor do Milan, Leonardo, na adaptação de Paquetá no novo clube.– O Leonardo vai poder fazer esse ambiente de boas-vindas do Paquetá.

O jovem meia-atacante do Flamengo, de 21 anos, realizou exames médicos na manhã desta sexta-feira. A operação foi concluída na casa dos 35 milhões de euros (sem contar o bônus por desempenho de Paquetá). O Flamengo receberá 70% deste valor, montante que detém dos direitos econômicos do camisa 11. Ou seja, cerca de 25 milhões de euros.

Blog com SPORTV