Estudo aponta Inter campeão Brasileiro 2018, e 62% de risco de um carioca ser rebaixado
   7 de outubro de 2018   │     0:04  │  0

Os atacantes Leandro Damião (E) e William Pottker comemoram um gol do InternacionalOs atacantes Leandro Damião (E) e William Pottker comemoram um gol do Internacional (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)

O Campeonato Brasileiro de 2018 está longe de já ser decidido. Há onze rodadas do fim, um estudo da FGV EMAp mostra que o Internacional é o grande favorito para ser o campeão. Conforme a pesquisa, o atual vice-líder tem 64,52% de possibilidade de levantar a taça nesta temporada. O São Paulo, em quarto, aparece como o segundo favorito, com 12,32%, e o Grêmio, o terceiro, com 10,67% de chances.

Líder da competição, o Palmeiras só teria 9.42% de chance de vencer, enquanto o Flamengo, o quinto colocado, tem uma chance remota de 2,73% de vencer o campeonato, mas está com um pé na Libertadores, com 97,41% de possibilidade de disputar o torneio sul-americano.

No lado contrário da tabela, a situação é outra. O modelo matemático desenvolvido pela FGV EMAp mostra que as chances de um time carioca ser rebaixado, após os jogos da última rodada, são de 62%. Se isso acontecer, o Vasco é o mais cotado para voltar à série B pela quarta vez, com 53,63% de probabilidade. O Botafogo seria o segundo time do Rio a cair, com 7,67%, enquanto o Fluminense teria 3,26%.

Na linha de corte da queda, além do Paraná, que já caiu, e do Vasco, estão ainda o Sport, com 97,34%, e Vitória, com 40,53%.

Blog com EXTRA