CRB viaja para jogar 2 vezes fora de casa; CSA libera Taiberson
   5 de outubro de 2018   │     8:19  │  0

O Galo segue se preparando para a sequência de dois jogos fora de casa. E para surpreender os adversários e sair da zona de rebaixamento da Série B, a supervisão regatiana já elaborou toda a logística visando à recuperação da equipe no Brasileiro, com a delegação embarcando para o interior paulista na tarde de hoje.

Amanhã, após enfrentar a Ponte Preta, o CRB vai sair de Campinas (SP) direto para Belém (PA), onde, na terça-feira (9) enfrenta o Paysandu, em mais um confronto direto contra a degola.

Com 31 pontos, o Galo não vence há cinco partidas e abre a zona do rebaixamento (é o 17º colocado) da Série B. A Ponte, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 37 pontos. Já o Paysandu divide com o CRB a mesma pontuação, ficando em 18º porque tem um déficit maior de gols que o Galo.

A 30ª rodada foi aberta na noite da última terça-feira, e o cenário tende a mudar até sábado. Superado desafio em Campinas, restarão apenas oito partidas, ou seja, 24 pontos em disputa visando à permanência na competição em 2019.

Diante da Ponte Preta, às 18h30 do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, o treinador Roberto Fernandes tem duas baixas por motivo disciplinar: atacante Mazola, que foi expulso, e meia Marcelo Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico de sábado passado.

Além destes desfalques certos, não participaram do treino de quarta os jogadores Paulinho, Renan Oliveira e Iago, que acusam desconforto muscular. A boa notícia é que os três jogadores foram liberados, treinam na manhã de hoje com os demais companheiros no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, antes da viagem para os dois jogos fora de casa.

CSA LIBERA TAIBERSON

O atacante Taiberson não faz mais parte dos planos do CSA. O jogador estava emprestado pelo Internacional até o fim da temporada, mas antecipou seu retorno ao clube gaúcho. Presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares confirmou que a saída do centroavante.

– Nós chegamos a um entendimento e o devolvemos para o Internacional. Conversamos com o jogador ontem (terça-feira) e ficou tudo acertado. Ele tá liberado – disse o dirigente.

Em 2017, Taiberson sofreu uma grave lesão no joelho, retornou para o Internacional e se machucou outra vez – problema muscular. No CSA, Taiberson intensificou os trabalhos de fortalecimento muscular e recondicionamento físico. Fez um trabalho especial até no CT do Sport, no Recife. O objetivo era identificar os desequilíbrios muscular e de força.

Taiberson chegou ao CSA em março. Com a camisa azulina, ele disputou 11 partidas: três pelo Campeonato Alagoano e oito pela Série B do Brasileiro. Não marcou nenhum gol.

Com relação ao atacante Walter, Raimundo Tavares diz que o CSA não recebeu nenhuma informação do STJD com relação ao caso de doping noticiado nos últimos dias.

“O que sabemos até agora é o que está sendo noticiado por alguns veículos da imprensa. Por isso, não tenho como falar nada a respeito de um assunto que não fomos comunicados oficialmente”.

O próximo jogo do CSA será contra a Ponte Preta, dia 12, sexta-feira, às 21h30, no Rei Pelé. Hoje tem trabalho pela manhã no CT do Mutange, com liberação do plantel em funções das eleições. A reapresentação será na próxima segunda-feira.

Textos: Arivaldo Maia com Gazetaweb e Globoesporte/AL