Apesar da situação delicada, elenco do Vasco mantém confiança em permanência na Série A
   5 de outubro de 2018   │     0:02  │  0

Giovanni Augusto vem sendo bastante utilizado por Alberto ValentimGiovanni Augusto vem sendo bastante utilizado por Alberto Valentim (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)

Acompanhar os jogos de adversários será uma obrigação do Vasco na reta final deste Brasileiro. Um exemplo é o Vitória, que tem um ponto a menos, está na zona de rebaixamento e enfrenta o Santos em Salvador. Apesar de a tensão rondar o ambiente cruz-maltino, os jogadores se apegam no que podem para manter o otimismo elevado.

— Continuamos dependendo apenas das nossas próprias forças para alcançarmos nossos objetivos. Estou muito confiante, pois vejo que nossa equipe está numa crescente — analisou o meia Giovanni Augusto: — Temos que nos fortalecer cada vez mais, pois teremos dificuldades até o final. Precisamos encarar o próximo jogo com mais uma final.

Quando teve uma semana cheia para treinar, Alberto Valentim não viu o seu time ser derrotado. Foi o que aconteceu contra o Flamengo (1 a 1) e Bahia (2 a 1). A esperança é que o tempo até o próximo jogo, na próxima terça-feira, contra o Botafogo, no Nilton Santos, deixa a equipe ajustada para o clássico.

— Esta semana será muito importante. Sabemos que a partida é fundamental, então precisamos aproveitar ao máximo esse tempo — afirmou o zagueiro Luiz Gustavo: — A vitória nos deixará com mais moral.

Se vencer ou empatar na terça-feira, o Vasco completará cinco jogos de invencibilidade, igualando sua melhor sequência no ano, que aconteceu durante o Estadual e a pré-Libertadores.

— O Zé Ricardo e o Alberto Valentim são excelentes treinadores e que conhecem bem as duas equipes. Vai ser mais uma partida importante e precisamos entrar em campo concentrados ao máximo, pois com certeza ela vai ser resolvida nos detalhes — completou Giovanni.

Blog com EXTRA