Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Flamengo
   5 de outubro de 2018   │     10:54  │  0

 — Foto: InfoEsporte

Nove dias depois de decidirem uma vaga na final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h (de Brasília), na arena do Timão, em Itaquera.

Mesmo tendo a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro, o Corinthians não irá poupar titulares. A equipe inicia a rodada na nona colocação, com 35 pontos, e vem de empate no último sábado com o América-MG.

A partida desta sexta-feira marcará a estreia do novo terceiro uniforme do Timão, que homenageia o ex-piloto Ayrton Senna.

O Flamengo, que está em quinto, com 49 pontos, também ficou no 0 a 0 na última rodada, com o Bahia. Sem vencer o Corinthians em São Paulo pelo Brasileiro desde 2009, quando conquistou a competição, o Rubro-Negro se agarra à esperança da arrancada a 11 jogos do fim.

Corinthians – Técnico Jair Ventura

Assim como foi na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, na semifinal da Copa do Brasil, o Timão irá a campo nesta sexta-feira sem um centroavante. O técnico Jair Ventura mantém o esquema 4-2-4, com um quarteto ofensivo formado por Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

A única mudança em relação ao último confronto contra o Rubro-Negro é a entrada de Gabriel na lateral direita no lugar de Fagner, que está machucado.

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda), Jonathas (fibrose na coxa direita) e Fagner (fibrose na coxa esquerda).
Pendurados: Clayson, Roger, Henrique, Romero, Gabriel e Paulo Roberto.

Flamengo – Técnico Dorival Júnior

Após a estreia sem um treino contra o Bahia no último sábado, Dorival Júnior teve quatro dias para conhecer um pouco o elenco e levar suas ideias ao time.

O novo treinador tem alguns problemas para escalar o Flamengo. O destaque é o retorno de Uribe ao ataque, com Henrique Dourado de volta ao banco de reservas. Após dores durante a semana, Paquetá e Vitinho estão confirmados. Cuéllar e Renê serão julgados nesta sexta pelo STJD. Caso o colombiano seja suspenso, Piris da Motta será o substituto.

Quem está fora: Diego, Diego Alves e Rhodolfo tratam de dores musculares.
Pendurados: Geuvânio, Marlos, Rodinei, Diego Alves, Vitinho, Éverton Ribeiro, Piris.

Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto, todos do Paraná.

Blog com Globoesporte