Vinícius Júnior é um dos brasileiros indicados ao ‘Golden Boy’ 2018
   4 de outubro de 2018   │     0:01  │  0

Vinícius Júnior chegou a pouco tempo no Real Madrid, mas já está entre brasileiros indicados ao Golden Boy
Vinícius Júnior chegou a pouco tempo no Real Madrid, mas já está entre brasileiros indicados ao Golden Boy (Foto: Divulgação)

 

O jornal italiano ‘ Tuttosport ’ já divulgou os 40 jogadores que concorrerão ao Golden Boy 2018, prêmio entregue para o melhor jogador sub 21 da temporada europeia. O prêmio é entregue desde 2003 e tem o francês Kylian Mbappé como atual vencedor.

Na lista, existem três nomes conhecidos dos Campeonato Brasileiro. Os brasileiros indicados ao Golden Boy 2018 são: Vinícius Junior, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid; Evander, do Vasco e que está emprestado ao Midtjylland da Dinamarca e Éder Militão, ex-São Paulo e hoje no Porto. Todos chegaram à Europa para disputar a temporada 2018/19.

Iniciando com 100 nomes, desde julho a publicação tem liberado a cada mês uma nova lista. Vinte nomes são cortados a cada anúncio. Além dos brasileiros, outros destaques que concorrem à premiação são: Kylian Mbappé – PSG; Timothy Weah – PSG; Alexander Arnold – Liverpool; Justin Kluivert – Roma e Foden – Manchester City.

Vencedor em 2017, Mbappé é o favorito para levar o troféu do Golden Boy pelo segundo ano seguido. Na última temporada, o francês de 19 anos conquistou a Copa do Mundo (ganhando prêmio de melhor jogador jovem da competição), foi campeão da Ligue 1/ Copa da França/ Copa da Liga Francesa com o Paris Saint-Germain.

A próxima lista da Tuttosport contará com apenas 20 nomes e deve ser anunciada daqui um mês, em 1º de novembro. O grande vencedor da categoria será anunciado em dezembro, após votação de um júri específico.

Blog com iG Esporte

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.