Maradona aconselha Messi a deixar seleção argentina para sempre: ‘Não vá mais’
   4 de outubro de 2018   │     0:02  │  0

Maradona aconselha Messi a deixar seleção argentina

No comando do Dorados de Sinaloa, Diego Maradona, (foto acima/Divulgação), deu um conselho a Lionel Messi durante entrevista ao jornal argentino ‘Clarin’. Para o ex-jogador, o craque deveria deixar a seleção para sempre. Desde a eliminação da Copa do Mundo, Messi pediu à AFA e ao técnico interino Lionel Scaloni para não ser convocado para os compromissos.

“Que não venha mais”, disse Maradona ao ser questionado sobre o que falaria para Messi. “Sim (diria para ele se aposentar da seleção) porque se perde no sub-15 e a culpa é de Messi, a tabela da Argentina coloca Racing contra Boca e Messi é o culpado. É sempre culpa dele. Que parem de atormentar. Eu diria: ‘não vá mais'”, completou.

Mesmo deixando Messi de fora das últimas duas convocações, o interino afirma que a definição do futuro do craque só deve ocorrer em 2019, com a chegada do novo técnico. Nos amistosos de setembro, Scaloni optou por deixar a equipe sem um camisa 10 e Maradona desaprovou a decisão.

“Um idiota. Eu acho que ele é um idiota”, disse Maradona.

Scaloni recebeu mais críticas de Maradona. O técnico dirigiu a seleção na vitória sobre Guatemala e empate diante da Colômbia a seguirá no comando nos amistosos até novembro.

“Agora eles colocaram Scaloni. Scaloni é uma grande pessoa, mas ele não consegue lidar nem com o trânsito. Como vamos dar a equipe argentina ao Scaloni? Estamos todos loucos? Com todas as pessoas que passaram, que quebraram os dentes e a cabeça … Você coloca o Scaloni? E Scaloni diz “estou pronto”. Mas como se eu nunca vi você fazer um gol para a Argentina”, disparou.

Maradona condenou a atitude de Messi de não se pronunciar após a eliminação da Copa do Mundo. Para ex-jogador, o comportamento do craque deveria ter sido mais incisivo.

“Eu gostaria que mandasse todos para a m… Porque ele não é culpado por não ser campeão mundial. Ok, nós tínhamos todas as esperanças nele, mas quando você vai para o hipódromo, você tem a esperança de que seu cavalo vença e ele fica em oitavo lugar. Na Fórmula 1, Vettel tem um ótimo motor e vence o Hamilton”, disse.

“Hoje, a seleção não me desperta absolutamente nada. Como não desperta nas pessoas. Nós perdemos isso, a paixão. Não pode jogar contra a Nicarágua, não pode jogar contra Malta. Não, irmão. Estamos jogando todo o prestígio que ganhamos pela privada”, completou.

Blog com O DIA