CRB busca forças para não cair: Cabo exalta o CSA
   4 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

Desta próxima rodada em diante todo jogo é uma verdadeira decisão para os clubes que estão na parte baixa da tabela da Série B, lutando para permanecer na 2ª Divisão do futebol brasileiro. O CRB terá dois jogos fora de casa neste momento, nos dias 06 e 09, sábado e terça próximos,

A briga para escapar da Série C esquenta muito a partir do 15º colocado, o Brasil de Pelotas. Para o Z-4, são apenas três pontos de distância. Faltam nove rodadas para acabar a Série B, e o GloboEsporte.com mapeou o caminho dos adversários diretos do CRB.

Juventude e Boa Esporte, assim como o CRB, têm três confrontos diretos até o fim da competição. O Paysandu tem apenas um. O Brasil de Pelotas é o que mais enfrenta times que estão na disputa pelo acesso: são seis jogos. Confira mais detalhes da luta contra o rebaixamento.

São sete partidas entre os times da parte de baixo da classificação. O detalhe é que a última rodada não tem nenhum confronto. As disputas diretas começam a partir da próxima rodada.

30ª rodada: Paysandu x CRB
33ª rodada: Juventude x Sampaio Corrêa
34ª rodada: Juventude x Brasil de Pelotas e CRB x Boa Esporte
35ª rodada: CRB x Juventude
36ª rodada: Boa Esporte x Brasil de Pelotas
37ª rodada: Sampaio Corrêa x Boa Esporte

O CAMINHO DO CRB

Três adversários diretos no caminho do Regatas: Paysandu, Boa Esporte e Juventude. O jogo contra o Goiás é o único com adversário que está na luta para ficar no G-4.

Jogos do Galo nas últimas rodadas:

30ª: Ponte Preta (fora)
31ª: Paysandu (fora)
32ª: Goiás (casa)
33ª: São Bento (fora)
34ª: Boa Esporte (casa)
35ª: Juventude (casa)
36ª: Criciúma (fora)
37ª: Londrina (fora)
38ª: Figueirense (casa)

Amanhã a delegação embatrca para o interior paulista. No sábado, após enfrentar a Ponte Preta, o CRB vai sair de Campinas (SP) direto para Belém (PA), onde, na terça-feira (9) enfrenta o Paysandu, em mais um confronto direto contra o rebaixamento.

Para o duelo com a ‘Macaca’ o treinador Roberto Fernandes tem duas baixas por motivo disciplinar: atacante Mazola, que foi expulso, e meia Marcelo Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico de sábado passado.

MARCELO CABO EXALTA O CSA

A vitória do CSA sobre o Paysandu por 1 a 0 garantiu a permanência do time no G-4 da Série B. O gol de Hugo Cabral foi marcado no segundo tempo.

Depois da vitória Marcelo Cabo destacou a força do elenco, mas deixou claro que não gostou da atuação do time no primeiro tempo.

– Foi um jogo de dois tempos muito distintos. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo e merecíamos até sair perdendo por 2 a 0. O Paysandu foi superior, foi mais organizado e eu estava torcendo que o tempo passasse rápido para que eu pudesse tomar as providências no intervalo para que tivéssemos outra atitude no segundo tempo. As alterações surtiram efeito e fizemos um ótimo segundo tempo – comentou o treinador, que continuou chamando atenção para o baixo rendimento da equipe na etapa inicial.

Com 50 pontos, o CSA segue na terceira colocação. O time só volta a campo no dia 12, às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta. O jogo será no Estádio Rei Pelé.

Enquanto isso o trabalho com todos os jogadores continua no CT do Mutange, agora com tempo disponível para novos ajustes na equipe que faz uma das melhores campanhas na Série B, com acesso muito próximo da elite, além de já ter garantia de participar da 2º Divisão do Brasil em 2019.

Blog e Globoesporte/AL