CSA vence e mantém 3ª posição; Problema do CRB é o ataque
   3 de outubro de 2018   │     0:05  │  3

CSA

O CSA fez o dever de casa certinho contra o Paysandu, mas, não foi moleza (Foto: AILTON CRUZ)

O CSA deu mais um passo rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Paysandu pelo placar de 1 a 0 na noite passada, no Estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Hugo Cabral, aos 8 minutos do tempo final.

Com o resultado, o time alagoano se garantiu mais uma vez na terceira posição, com 50 pontos, assim como o vice-líder Goiás. O Fortaleza tem 53. Já o Paysandu conheceu seu quarto tropeço consecutivo e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. A equipe paraense terminou o dia na 18ª posição, com 31, um a menos do que o Juventude, 16º.

SÓ DEU PAPÃO!
Em situação delicada na tabela de classificação, o Paysandu precisou tomar a iniciativa e foi em busca do gol em todo o primeiro tempo. A marcação pressão deu resultado. O time paraense aproveitou as roubadas de bola no campo ofensivo para criar as melhores oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol.

A bola não entrou também muito pela atuação de Frigeri, que fez grande defesa aos 27 minutos, quando Felipe Guedes recebeu belo passe de Thomaz e parou no goleiro. No lance seguinte, Marcos Júnior tentou de cobertura, porém, o camisa 1 salvou.

A pressão continuou até o fim. Hugo Almeida perdeu mais uma boa chance, enquanto o CSA ficou refém de uma tentativa de Rubens, que passou perto do gol de Renan Rocha.

MAS DEU CSA!
No segundo tempo, o CSA colocou a bola no chão e não demorou em abrir o placar no Rei Pelé. Aos oito minutos, Hugo Cabral recebeu fora da área, cortou para o pé direito e mandou um belo chute para o fundo das redes.

A resposta do Paysandu veio aos 19. Maicon Silva jogou a bola para dentro da área, Lucas Frigeri falhou e Marcos Júnior ficou com a sobra. O volante parou no zagueiro Leandro Souza, que salvou a equipe alagoana de levar o empate.

O último suspiro da equipe paraense foi aos 42 minutos. Maicon achou Lúcio Flávio livre dentro da área. O atacante perdeu a melhor chance do Paysandu no segundo tempo, não conseguindo assim evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o CRB na terça-feira, às 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O CSA volta a campo no dia 12 de outubro (sexta-feira), às 21h30, diante da Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

CRB TENTA AJUSTAR O ATAQUE PARA VENCER EM CAMPINAS

Com o ataque sem funcionar, já são cinco rodadas sem conquistar uma vitória, o que faz o time regatiano seguir flertando com o rebaixamento para a terceira divisão. A última vez em que o CRB deixou o campo de jogo à frente no placar foi em 31 de agosto, quando bateu o Sampaio Corrêa-MA, por 2×1, no Estádio Rei Pelé, ainda pela 24ª rodada da competição.

Uma das principais queixas dos torcedores regatianos diz respeito ao setor ofensivo. De fato, os atacantes estão deixando a desejar, o que explica o fato de o CRB ostentar, ao lado do Juventude (16º colocado), a condição de pior ataque da Segundona, com apenas 21 gols marcados.

Marcelo Oliveira com o terceiro amarelo, e Mazola, expulso no clássico, são os desfalques para o jogo de Campinas.

Na 17ª posição, com 31 pontos, o Galo terá pela frente dois jogos fora de casa e contra adversários diretos na luta pela permanência na Segundona. O primeiro desafio acontece na próximo sábado (6), às 18h30, contra a Ponte Preta (13ª, com 37 pontos), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Na sequência, o Galo vai até Belém-PA para encarar o Paysandu, na terça-feira (9), abrindo a 31ª rodada da Série B. Com o mesmo número de pontos do CRB, o Papão ocupa a 18ª posição na tabela, já que tem 2 gols a menos no saldo e foi derrotado por 1 x 0 pelo CSA na noite passada.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Silva Marinho

    Questiono:
    O CRB tendo o pior ataque da competição é responsabilidade de quem?
    Jogadores que não tem capacidade técnica para fazer o gol?
    Técnico ou técnicos que estão ou estaram e não tem conhecimento do ofício?Ou tirar leite de pedra é impossível?
    Da administração do clube que não monta um plantel a altura da competição e reveza técnico de experiência duvidosa no futebol brasileiro?

  2. Danilo Fonseca

    A direção do CSA deve apurar o que estar acontecendo junto ao plantel, tem alguma coisa ocorrendo com os jogadores.

  3. Sebastião Davino dos Santos Filho

    Talvez eu esteja enganando,Mas faz tempo que o CRB vêm se arrastando primeiro era Ze Carlos e Neto Baiano,saiu Ze Carlos Véio aquela desgraça do Marcão.foi embora também,ai ficou esse câncer chamado Neto baiano,que pra alguns torcedores e bom porque não conheceram Reinaldo peito de aço,não conheceram Bie, não viram o João do gol jogar.mas concerteza esse ano ele vai porque ,a culpa não está no treinador e sim no time e muito fraco.

Comments are closed.