Depois de estreia no time principal, Vinícius Jr. tenta fugir de ‘desperdício’ de talentos no Real Madrid B
   2 de outubro de 2018   │     0:02  │  0

Vinícius estreou neste sábado pelo time principal do Real Madrid
O brasileiro Vinícius estreou no último sábado pelo time principal do Real Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / STR)

 

Na véspera de cada partida do Real Madrid, o técnico Julen Lopetegui senta-se diante dos jornalistas ciente de ao menos uma pergunta a que terá de responder: “Vinícius joga?”. No último sábado, pela primeira vez, o comandante deu aos torcedores o que todos desejavam: a estreia do garoto no clássico com o Atlético.

Ao entrar aos 43 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior pouco pôde fazer para alterar o placar de 0 a 0. Mas agora terá uma temporada inteira pela frente para provar que seu lugar é no meio de Modric, Bale e cia. Até ontem, suas atuações se limitavam ao Castilla, time B do Real, que disputa a Terceira Divisão.

Apelidado de “Á Fábrica”, o Castilla é o que os espanhóis chamam de “filial”. Na prática, funciona como uma espécie de última categoria das divisões de base, embora não haja limite de idade. Desde que chegou à Espanha, Vinícius tem participado dos treinos com o elenco principal, mas “descido” para manter ritmo de jogo com o Castilla.

O bom desempenho de Vinícius Jr. aumentou a pressão sobre Lopetegui.

— A diretoria quer que ele jogue e tem reclamado da cautela excessiva. Todas as notícias sobre o Vinícius são boas: ele tem treinado bem, tem uma atitude boa e apresenta maturidade. Poxa, se ele é tão bom, por que não joga? — questiona o jornalista Fernando Kallás, do “As”.

Para ser bem sucedido no Real, Vinícius precisará superar um histórico desfavorável no que diz respeito ao aproveitamento de talentos do time B no Real principal. No fim dos anos 1990, o Castilla foi a casa de Eto’o. Mas o camaronês jamais teve espaço em meio aos Galácticos e foi brilhar no rival Barcelona.

Blog com EXTRA