Matemáticos avaliam situações de CRB e CSA
   1 de outubro de 2018   │     9:57  │  0

Os dois maiores clubes de Alagoas estão em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o clube do Mutange está fazendo uma campanha de chegada, seu maior rival luta para não cair, apesar da sua história vitoriosa na competição.

O CSA é o 3º colocado com 47 pontos, residente permanente no G4, enquanto que o CRB está na 17º colocação, abrindo a Zona de Rebaixamento, com 31 pontos.

Nos cálculos feitos pelo respeitado site Chances de Gol, com projeção de acesso e rebaixamento, os dois representantes alagoanos estão assim:

O CSA tem 4.6 % de chances para conquistar o título da Série B de 2018, 60.1 % de chances para ter acesso ao Brasileiro da Série A e quase 0 % de probabilidade de ser rebaixado.

O CRB tem quase 0 % de chances para conqusitar o título, quase 0 % de chances de acesso e 57.8 % de possibilidade de ser rebaixado.

Vale destacar que os números acima refletem o momento atual, ou seja, até o fechamento da 29ª rodada da Série B. Nada ainda está definido segundo o site especializado. Clubes que estão bem colocados podem perder posições, assim como os participantes que ocupam os últimos lugares podem reagir.

Os próximos jogos de CRB e CSA serão válidos pela 30ª rodada. Amanhã, os azulinos estarão enfrentando o Paysandu, às 21 horas e 30 minutos, no Rei Pelé. Já o CRB, precisando urgentemente de uma vitória, vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas/SP, sábado, dia 06/10, às 18h30, no Moisés Lucarelli.

Arivaldo Maia