Gols perdidos pelo CRB deixam clássico no empate
   30 de setembro de 2018   │     9:50  │  3

O experiente Neto Baiano perdeu boas chances de marcar contra o CSA (Foto: AILTON CRUZ)

Para Neto Baiano, o empate sem gols com o CSA teve somente um culpado: ele mesmo. O jogador, que perdeu três chances claras de gol, lamentou o resultado e assumiu toda a responsabilidade pelo placar no clássico deste sábado.

– A culpa do empate é minha. Uma oportunidade dessas eu não poderia ter perdido. Tentei bater na bola virando para fazer o gol, mas a culpa do empate hoje é minha. O CRB merecia sair com a vitória. Quem assume a responsabilidade sou eu. Eu sou o culpado pelo empate.

Neto era dúvida para esse jogo. Recuperado, ele mostrou toda a sua disposição para jogar o clássico no Rei Pelé. Mas a sua intensidade em campo lhe rendeu um cartão amarelo, por reclamação, com apenas 13 minutos de jogo.

O primeiro lance perdido foi aos 41′ do primeiro tempo, quando ele desperdiçou uma boa chance de abrir o placar no cruzamento de Iago. No segundo tempo, outro cruzamento deixou Neto cara a cara com o goleiro Frigeri, mas ele acabou mandando a bola por cima do gol do CSA.

O desespero veio nos acréscimos. Neto recebeu na entrada da área, livre, chutou forte, mas com muita força. Frustrado, só restou lamentar. Com o empate, o CRB subiu para 17ª posição. No próximo sábado, o time enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

O destaque do clássico foi o jovem atacante Iago, do CRB. Joga muito. Neto Berola, aguardado com muita expectativa pela torcida azulina, ficou devendo. Precisa de mais tempo para mostrar o que sabe.

O habilidoso Iago, destaque maior do clássico, foge da marcação de Celsinho (Foto: AILTON CRUZ)

MARCELO CABO

O técnico Marcelo Cabo gostou da atuação do CSA no empate sem gols contra o CRB. Para ele, os dois times fizeram uma boa apresentação. O jogador mais elogiado pelo técnico foi o meia Didira, que atuou como segundo volante.

– Foi um grande clássico. Só faltou o gol para abrilhantar a grande partida que as duas equipes fizeram. Eu acho que foi até chato não ter saído gol nesta partida pelo que as duas equipes apresentaram.

Na visão do treinador, o duelo foi equilibrado.

– Eu achei que fizemos um bom primeiro tempo. Uns 30 primeiros minutos de excelência e depois eles conseguiram equilibrar o jogo e foram melhor no último terço do primeiro tempo. E o segundo tempo eu achei equilibradíssimo. Chances de ambas as partes, aí o Roberto já tinha entendido o que eu proporcionei, o que eu planejei no jogo, então, ele criou os artifícios para que pudesse bloquear aquilo que a gente conseguiu surpreender no primeiro tempo, que era o corredor do Didira, a saída do Didira de segundo volante para meia. Um treinador inteligente, como o Roberto, conseguiu bloquear e a gente teve um pouco de dificuldade.

Apesar da opinião do treinador Marcelo Cabo, no clássico da tarde passada o CRB teve mais chances de vencer. Não precisa ser nenhum especialista para fazer essa afirmação. Por outro lado, o Blog concorda com o treinador do CSA quando diz que não faltou empenho aos jogadores.

Texto: Arivaldo Maia e  Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. OLIVEIRA

    Meu caro Arivaldo, sou seu leitor assíduo, porém quanto à matéria acima veiculada, tenho a fazer as seguintes observações: Será que só o time vermelho perdeu gol? O ataque do CSA não desperdiçou nenhuma chance real de gol? Chance é chance independente da quantidade que cada lado perdeu. De fato, o ataque azulino é uma lástima, contudo, não considero justo afirmar que não houve abertura do placar por culpa exclusiva dos gols que foram perdidos pelo adversário. O Marcelo Cabo afirmou que não precisa ser nenhum especialista para reconhecer que o adversário perdeu mais chances de gols. Neste ponto eu concordo. Também não precisa ser nenhum especialista para observar o quanto ele foi incoerente ao afirmar que o clássico foi equilibradíssimo!!! Como assim? Principalmente, em um clássico, quem perde mais gols, quem cria mais oportunidades, é quem joga melhor. Não precisa ser nenhum especialista para afirmar que falta humildade ao treinador para reconhecer que não teve competência para indicar atacantes com alguma qualidade. Esperar que o Hugo Cabral, Alemão, Walter, Taiberson, Pingo e outras lástimas por ele indicados, consigam ser efetivos, fazerem gol e ajudarem o CSA a conseguir o acesso para a série A, é o mesmo que esperar por um milagre. A matéria noticia que o Cabo gostou da atuação do CSA. Não precisa ser nenhum especialista para saber no futebol se vence fazendo gol, é essa palavrinha mágica que faz a diferença, e não pode ser considerada um mero detalhe. Jogar bem (que acho que não jogou), não fazer gol e não vencer, de nada adianta, principalmente nesta fase decisiva do campeonato. Pelas declarações do técnico azulino, já chego à conclusão de que ele não ambiciona mais nada, já está satisfeito e acomodado com o que já conseguiu. Devemos reconhecer que a campanha azulina foi muito boa, mas sinto que poderíamos ir mais longe, O comportamento do Cabo denuncia o porquê dele ainda não ter dirigido nenhum time de elite. Um abraço.

  2. Emerson

    As chances foram iguais. O goleiro do CRB salvou duas vezes. Frigeri não fez nenhuma defesa. A bola na trave foi uma falha dele, que saiu mal do gol. Empate justo.

  3. Jorge Azulão topado

    A chance mais clara de gol e o lance capital do jogo foi quando o Rubens recebeu do Ruan na pequena área e foi puxado na camisa pelo Paulinho. Mesmo puxado ele se joga tentando marcar o gol mas desequilibrado chuta mal e perde a real chance do jogo. Pênalti difícil de ser visto pelo juiz mas o bandeira poderia ter marcado. No mais chances iguais para os dois lados. Pra frente AZULÃO!

Comments are closed.