Uribe aprimora forma física e pode voltar a jogar hoje pelo Flamengo
   29 de setembro de 2018   │     0:02  │  0

Uribe só fez um gol desde que chegou ao FlamengoUribe só fez um gol desde que chegou ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Substituído em seus últimos três jogos pelo Flamengo, o atacante Fernando Uribe foi o novo alvo do Centro de Excelência em Performance do clube, que o recrutou para uma semana de treinamentos específicos com a intenção de melhorar a performance física do jogador.

Em 13 partidas, Uribe marcou apenas um gol. Contratado como solução para a saída de Guerrero, o colombiano não conseguiu se firmar, embora tenha conseguido números melhores do que o dos demais concorrentes.

O peso da maratona de jogos e a necessidade de adaptação ao futebol brasileiro levaram o Flamengo a tirar o jogador de ação mesmo na decisiva semifinal da Copa do Brasil. Como ainda sofreu com dores no tornozelo por conta de uma pancada, Uribe fez trabalhos regenerativos no começo da semana, e agora trabalha em dois períodos até ser chamado de volta.

Os trabalhos estão a cargo do preparador físico Fábio Eiras. A necessidade de entrosamento é outro obstáculo que Uribe precisa enfrentar para encaixar no time. E isso só será possível, na avaliação da comissão técnica, com o passar dos treinamentos e jogos, agora sob o comando de Dorival Júnior.

O próprio Henrique Dourado, que chegou há menos tempo, ainda sofre para receber as bolas e ter chances claras de gol. No Flamengo, a vida de um centroavante costuma ser mais difícil do que as outras posições.

O Flamengo enfrenta o Bahia, logo mais às 21 horas, na Fonte Nova, em Salvador.

Blog com EXTRA