Milton Mendes fala em muito trabalho, mas confia em recuperação do Sport
   28 de setembro de 2018   │     0:02  │  0

Milton Mendes fala em muito trabalho para tirar o Sport da parte debaixo da tabela (Foto: Divulgação)

 

Poucas horas depois de ser oficializado como novo comandante do Sport, Milton Mendes já foi apresentado no clube na tarde da últiama quarta-feira. Ciente da dificuldade para atingir o objetivo de tirar o Leão da zona do rebaixamento, o treinador ter tido uma conversa com o elenco antes da apresentação e se mostrou animado com o que ouviu dos atletas.

“Eu conversei com eles. Tive uma conversa muito agradável. Não foi um monólogo e sim um diálogo. Tenho uma confiança muito grande nesse grupo, porque eles já demonstraram coisas boas. Já esteve no segundo lugar no campeonato. Estamos preparado para as dificuldades do Brasileiro e creio que com o que vi hoje nós temos uma ampla possibilidade de conseguir nossos objetivos mesmo antes do término das rodadas”, declarou o novo treinador.

Com 24 pontos conquistados, o Leão da Ilha está a quatro pontos do Vasco, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Para tentar sair dessa situação, a expectativa do novo treinador é de que o Rubro-Negro assuma uma postura bastante aguerrida.

“Resta irmos pra campo, trabalhar as ideias que eu tenho, os jogadores entenderem o que eu deseje. Queremos ter uma equipe que trabalhe muito e se entregue até o fim. ‘Ah eu não tenho esse perfil’. Tem que ter. Vamos jogar estes 12 jogos como se fossem finais. Eu não vim pra cá pra brincar, não vim pra ir pra praia, vim pra trabalhar e muito. Quando se junta disciplina e muito trabalho o sucesso fica próximo”, avaliou.

Além da mudança de postura, o Sport pode contar também com algumas mudanças dentro de campo. Isso porque Milton Mendes revelou que os meio-campistas Felipe Bastos e Michel Bastos foram reintegrados ao grupo e voltam a ser opção.

“Conto 100% com esses jogadores. Eles já estão integrados inclusive. Isso foi uma das minhas exigências. Os dois são importantes. Titulares ou não é outra coisa, mas são fundamentais ao grupo. Ser titular ou não depende do que fizerem dentro de campo”, completou.

Logo após a coletiva, Milton Mendes dirigiu o seu primeiro trenamento no Sport, visando a partida do próximo domingo, quando o Leão encara o Atlético-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Blog com Gazeta Press