Flamengo perde vaga na final da Copa do Brasil
   27 de setembro de 2018   │     0:04  │  0

Corinthians x Flamengo
O Flamengo perdeu mais uma chance de disputar título com seu caro plantel nesta temporada (Foto: Agência O Globo)

 

Jogando com um adversário superior o Corinthians superou o favoritismo do Flamengo e suas próprias limitações técnicas, se fortaleceu no apoio incondicional de sua torcida e na categoria de seu camisa 10 para superar o afortunado rubro-negro dentro da Arena de Itaquera na noite de ontem. Com o drama que lhe é característico, o Timão fez 2 a 1 nos rubro-negros e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.

Sob pressão, os cariocas agora só terão o campeonato Brasileiro pela frente. O desafio próximo será contra o Bahia, em Salvador, às 21h de sábado. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h, o Corinthians visitará o América, em Minas.

Em Minas, o Cruzeiro tem mesmo um caso de amor pela Copa do Brasil. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 em São Paulo, o time mineiro segurou um empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão, e classificou-se pela oitava vez para a final da competição, igualando-se ao recordista Grêmio.

O clube mineiro, porém, luta pelo hexa, para se isolar do próprio Grêmio, que também tem cinco títulos na competição. Além disso, o Cruzeiro tem a chance de ser o primeiro bicampeão consecutivo da Copa do Brasil – o adversário na final será o Corinthians, que venceu o Flamengo por 2 a 1 em SP.

Já o Palmeiras, com a eliminação na Copa do Brasil, sofre seu primeiro baque sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas segue vivíssimo em outras duas frentes: Libertadores e Brasileirão.

Blog eTerra Esportes