Flamengo tenta vencer o Corinthians em São Paulo
   26 de setembro de 2018   │     18:52  │  0

Maurício Barbieri

Maurício Barbieri, jovem técnico do Flamengo, tem na noite de hoje a chance de avançar para disputar o título da Copa do Brasil/2018 – Gilvan de Souza / Flamengo)

O andamento do trabalho de Mauricio Barbieri depende do jogo da noite de hoje. Se o Flamengo passar à final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h45, no Itaquerão, o treinador ganha novo gás no cargo, diante da expectativa de um título de expressão. Uma eliminação, por outro lado, mesmo que não provoque uma mudança de comando, deixará à beira do insuportável a pressão sobre ele, tanto interna quanto da torcida maior torcida do Brasil.

O treinador não revelou qual time mandará a campo. A insatisfação com o desempenho do camisa 14, de Matheus Savio e de Marlos Moreno e as boas atuações recentes de Willian Arão indicam que pode haver novidades.

Lucas Paquetá tem chance de jogar aberto pela esquerda, com a manutenção do camisa 5 e a volta de Diego à equipe. Independentemente da dificuldade de se conquistar o hepta brasileiro, é a Copa do Brasil que enche os olhos da diretoria. Em seu último ano de mandato, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, sonha com um título de expressão.

A competição mata-mata reserva premiação milionária. A classificação garante um fim de ano pelo menos

R$ 20 milhões mais gordo ao  clube, valor que será pago ao vice-campeão — quem levar a taça fatura R$ 50 milhões e assegura a participação na Libertadores de 2019. Para ir à final, o Flamengo precisa vencer o Corinthians, já que o jogo de ida, no Maracanã, acabou 0 a 0. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Blog com O DIA