Flamengo planeja jogo perfeito contra o Corinthians
   26 de setembro de 2018   │     0:04  │  0

Paquetá projeta um jogo aberto na capital paulista (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

 

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, que recolocou o Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o foco passou a ser a partida contra o Corinthians, logo mais às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), em choque válido pela rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times empataram sem gols na ida e quem ganhar agora avança, sendo que qualquer empate leva para a disputa de pênaltis, uma vez que os gols anotados como visitante já não valem mais como critério de desempate.

Mesmo atravessando um momento melhor que o do Corinthians, o Rubro-Negro espera dificuldades e planeja o jogo perfeito para conseguir a classificação.

“Vai ser um jogo muito complicado, o Corinthians conta com um elenco qualificado e vai jogar em casa. A expectativa é que o Flamengo tenha muitas dificuldades. Porém, os dois times precisam vencer e terão que se expor. Dessa maneira, precisamos fazer um jogo perfeito se quisermos voltar de São Paulo com a classificação. Não vai ser fácil, mas temos condições de ganhar”, disse o volante Lucas Paquetá.

O técnico Maurício Barbieri segue a mesma linha de discurso.

“Vamos analisar bem a equipe do Corinthians, tentar antecipar tudo o que eles podem nos oferecer para nos surpreender e vamos em busca de um gol e da classificação. Vai ser complicado, mas já fizemos bons jogos fora de casa e podemos ganhar”, disse Barbieri.

O time para este compromisso será definido minutos antes da partida. O meia Diego, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, volta a ficar à disposição, mas não tem presença assegurada pois Barbieri gostou muito do esquema com dois volantes fixos na marcação.

Mal novamente diante do Galo, Vitinho pode seguir no banco de reservas, perdendo o posto para Matheus Savio. Se optar por esta continuidade, Willian Arão seguiria na equipe, com Lucas Paquetá atuando de maneira mais adiantada.

Um esboço de time para o duelo de hoje: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Diego), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Savio (Vitinho); Fernando Uribe.

Blog com Gazeta Press