Paranaense vai apitar o ‘Maior Espetáculo Esportivo de Alagoas’
   25 de setembro de 2018   │     15:47  │  0

O paranaense Rodolfo Toski Marques (Fifa) será o árbitro central do último clássico da temporada entre CRB e CSA, que acontece no próximo sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé.

O árbitro de 31 anos – que passou a carregar o escudo Fifa no ano passado – foi escolhido para comandar o duelo válido pela 29ª rodada da Série B nesta terça-feira (25), após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Rodolfo foi o árbitro da partida polêmica, entre Cruzeiro e Santos, pelas quartas de finais da Copa do Brasil deste ano. Na oportunidade, o Peixe – que havia perdido em casa por 1×0 – vencia a Raposa por 2×1 quando, aos 49 minutos, o time celeste ganhou uma falta na intermediária. Rodolfo Toski, que já havia assinalado quatro minutos de acréscimos, apontou mais um minuto, levando a partida até os 50.

Nesta temporada, CRB e CSA já se enfrentaram quatro vezes. O primeiro confronto aconteceu ainda pela 8ª rodada do Estadual e terminou com a vitória regatiana por 1×0, gol de Juninho Potiguar. O Galo voltaria a derrotar o Azulão novamente pelo placar mínimo, com gol de Neto Baiano, no jogo de ida da final do Alagoano.

A única vitória azulina saiu justamente na grande final do campeonato. Didira e Daniel Costa marcaram para o Azulão e garantiram o 38º título estadual, após nove anos de espera. Já o primeiro empate entre os rivais aconteceu pela Série B, quando os clubes empataram sem gols, em partida com mando de campo do time marujo.

Blog com Isaac Simões/Gazetaweb