Copa do Brasil: Corinthians x Fla, amanhã, em São Paulo
   25 de setembro de 2018   │     11:39  │  0

Maurício Barbieri trata o jogo contra o Corinthians como o mais importante do FlaMaurício Barbieri trata o jogo contra o Corinthians como o mais importante do Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo vai jogar a vida contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Se passar, vai disputar a segunda final consecutiva da competição. Por isso, o técnico Maurício Barbieri vê o confronto entre os dois maiores clubes do Brasil como “o mais importante do ano” para o Rubro-negro, que já foi eliminado da Copa Libertadores e ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro.

– Jogo mais importante do ano. Se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. (…) O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Tem escolhas importantes a fazer. Farei de acordo com as características do adversário. Não posso adiantar as escolhas para vocês – disse na coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira.

Na partida de ida, no Maracanã, o placar não saiu do 0 a 0. O Corinthians foi extremamente defensivo , mas o Flamengo não soube aproveitar melhor para conseguir passar a barreira e buscar os gols. Agora, no segundo jogo, o treinador rubro-negro espera um rival mais aberto.

– Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. A torcida vai exigir isso deles. Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade, para encontrar os espaços (…) Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram aqui – disse o treinador.

Diego não está garantido

Sobre o retorno de Diego, que ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no domingo, pelo Brasileiro, Barbieri não quis confirmar a escalão do seu camisa 10. Ele cumpriu suspensão por conta da expulsão no clássico contra o Vasco. Sem o craque, o treinador optou por dois volantes, Cuéllar e Willian Arão, como titulares.

– Diego é um jogador de qualidade indiscutível. A carreira dele mostra isso. Tem peso muito grande para o elenco. Ele fez uma parte do treino ontem e vamos ver como ele estará hoje. Vamos fazer escolhas que possam dar resultados. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador.

Blog com EXTRA