Clássico: CSA pode se manter no G4 ou acionar o disparo do CRB
   24 de setembro de 2018   │     11:39  │  0

O Guarani mostrou que é um dos candidatos ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro. No complemento da 28ª rodada, o time campineiro venceu o confronto direto contra o CSA, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e firmou presença na parte de cima da classificação. O atacante Bruno Mendes marcou o gol da partida.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 44 pontos, ultrapassou o Atlético-GO, que começou a rodada dentro do G-4 e diminuiu para dois a diferença para o CSA, terceiro colocado.

QUE COMEÇO

O primeiro tempo foi quente e com muito mais presença do Guarani no campo de ataque. Os donos da casa pressionaram no início e criaram uma boa chance com Bruno Mendes aos sete minutos. O CSA logo conseguiu equilibrar as ações e também assustou. Daniel Costa limpou a marcação e finalizou forte, parando em Agenor. Logo em seguida, foi a vez de Jhon Cley levar perigo.

O Guarani seguiu com a posse de bola no campo de ataque em busca de espaços para penetrar na defesa do CSA. Enquanto isto, os alagoanos assustavam quando podiam. Aos 26 minutos, em cobrança de falta, Pio obrigou Agenor a trabalhar.

O espaço que os campineiros tanto buscavam no primeiro tempo apareceu aos 30 minutos. Kevin recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa do CSA e sobrou para Bruno Mendes completar para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, o Guarani teve chance de ampliar em finalização cruzada de Jefferson Nem que parou em grande defesa de Felipe Garcia.

PAROU NA TRAVE…
No início do segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo mexeu no time colocando Juan e Alemão tentando reagir na partida. Foi o Guarani, no entanto, quem mais esteve perto do gol após a volta dos vestiários. Aos 13 minutos, Matheus Oliveira balançou as redes após rebote de Felipe Garcia, mas a arbitragem assinalou impedimento. Logo em seguida, aos 16, o atacante bugrino recebeu na área e finalizou fraco, acertando a trave.

O CSA seguia insistindo. Aos 31 minutos, Didira apareceu livre depois de cruzamento de Juan, mas errou o alvo. O zagueiro Philipe Maia saiu pagando geral após o lance. A bronca do defensor deu resultado, pois o Guarani conseguiu cozinhar o jogo até o final e comemorar mais uma importante vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. No dia seguinte, o CSA faz o clássico contra o CRB, às 16h30, no Rei Pelé, necessitando de uma vitória para continuar no G4 da Série B.

ROBERTO FERNANDES GOSTOU DO CRB NA SUA ESTREIA

O técnico Roberto Fernandes gostou da atuação do CRB no empate contra o Coritiba. Após o jogo no Rei Pelé, o estreante analisou o resultado e disse que a sua equipe foi muito superior.

– A análise desse jogo pode se resumir muito numa frase do futebol em que você diz que o resultado não expressou o que foi o jogo. Com todo respeito ao time do Coritiba, um time que tem qualidade, frequentou bastante a Série A nos últimos anos, tem vários jogadores que estavam jogando há muito mais tempo na Série A do que Série B…. Então, com todo respeito ao trabalho do Argel e do próprio Coritiba, o resultado não expressou o que foi o jogo.

– O CRB sofreu um castigo cruel sofrendo 1 a 0, porque mandou no primeiro tempo por completo. Ninguém domina um jogo inteiro. Mas sendo justo e generoso, o primeiro tempo foi do CRB e criando oportunidade. Nós tivemos duas ou três bolas na trave, um pênalti claro e, no segundo tempo, começamos mais uma vez em cima do Coritiba. Quando fizemos o gol do empate, era natural que a coisa equilibrasse durante um tempo. Nós tentamos determinar o jogo em cima do Coritiba, finalizando, tendo volume de jogo, pressionando o adversário, jogando no último terço do campo. É aquele resultado que não reflete o desempenho do CRB.

O CRB começa a semana do clássico mostrando confiança e certeza num desempenho ainda melhor. A semana será de trabalho com portões fechados em algumas oportunidades, além  de definições do treinador Roberto Fernandes, respaldado nas observações que fez no empate com o ‘Coxa’.

Textos: Futebol Interior, Arivaldo Maia e Globoesporte/AL