No Flamengo, vice de futebol bota mais créditos na conta de Barbieri, mas quer provas de evolução
   23 de setembro de 2018   │     0:04  │  0

Barbieri segue no comando do Flamengo
Barbieri segue no comando do Flamengo que hoje enfrenta o Galo de Minas no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)

 

No dia em que se pronunciou na condição de candidato à presidência do Flamengo e também como vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Lomba deu um voto de confiança ao técnico Maurício Barbieri. Mas, ao mesmo tempo, deixou claro que paciência tem limite e a manutenção do treinador à frente do time não será incondicional. A relação atual sobrevive graças à confiança de que o Fla, mesmo com a instabilidade no período pós-Copa do Mundo, ainda pode reagir.

— Barbieri é o nosso treinador, acreditamos nele, confiamos nele. Temos que ir trabalhando e percebendo a reação, o que está sendo produzido. Quando perdemos a confiança e acharmos que mesmo com trabalho as coisas não vão mudar, não tivermos esperança, aí é o momento de uma troca. Enquanto acreditarmos, acharmos que vai dar resultado, as mudanças não serão necessárias — afirmou Lomba.

A pressão sobre o treinador cresce dentro e fora do Flamengo. Sobretudo porque o time viu a distância para o líder do Brasileiro, o São Paulo, ficar em cinco pontos com o inesperado empate no clássico contra o Vasco, que está na zona de rebaixamento. A aposta é que nesta semana sem jogos na quarta-feira o time consiga o mínimo de robustez para mostrar reação na tarde de hoje, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

O recado que vem do vice de futebol é que Barbieri não pode se acomodar diante das frequentes demonstrações de confiança que recebe.

— Precisamos render, encontrar resultados. Não há nenhum tipo de estabilidade de servidor público. Todos são avaliados — avisa Lomba, que assegura ter autonomia para tomar a decisão que bem entender, independentemente se os jogadores considerarem um erro a demissão do treinador.

Blog com EXTRA