Em dificuldade, Vasco aprova empréstimo para equilibrar contas e pagar elenco
   22 de setembro de 2018   │     0:01  │  0

Alexandre Campello teve aprovado pelo conselho o empréstimo para sanar dívidas (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

 

O elenco do Vasco deverá receber nos próximos dias os salários em atraso. O Conselho Deliberativo do clube aprovou um empréstimo para que a atual diretoria possa equilibrar as contas até o fim do ano, honrando os compromissos com o plantel. Os funcionários que ganham mais do que R$ 4 mil também terão seus vencimentos colocados em dia. Os demais não estão com salário em aberto.

O presidente Alexandre Campello havia solicitado o empréstimo no mês passado, porém, o Conselho Deliberativo pediu mais tempo para analisar a necessidade real de fazer novas dívidas, o que irritou o dirigente, uma vez que os juros pelas contas em atraso estavam gerando ainda mais prejuízo. Segundo os cálculos de Campello, o clube perdeu cerca de R$ 7 milhões com esta demora na aprovação do empréstimo.

O atual presidente se comprometeu na reunião a cortar custos na gestão do clube. “Como o dinheiro do empréstimo servirá para nos ajudar a manter a situação sob controle até o fim do ano, vamos precisar trabalhar na melhora da gestão, o que ainda há espaço para gerar receitas”, disse Campello.

Alguns membros do Conselho Deliberativo falaram que a aprovação do empréstimo acabou sendo facilitada pela entrada do time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso por que existia o temor que o elenco, com os salários atrasados, tivesse seu desempenho prejudicado no gramado.

A exemplo do Fluminense, o Vasco também vive uma grave crise financeira.

Blog com Gazeta Press