Brutalidade contra torcedor do CRB assusta mais do que nunca
   22 de setembro de 2018   │     14:29  │  4

Foi distante do Rei Pelé, mas representou um alerta para passar bem longe do nosso principal estádio, principalmente nos dias de clássico. O verdadeiro crime registrado na noite de ontem, praticado por supostos torcedores rivais do CRB, dá medo. (Confira o vídeo acima).

Nas redes sociais circulam essas imagens chocantes. Brutalidade dos tempos em que se amarrava Cachorro com Linguiça. Ou até bem antes disso, nos tempos das Cavernas.

O torcedor do CRB, identificado como Gabriel Ferreira Cabral, de 19 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e permanece na UTI do HGE.

Não podemos transferir essa ação criminosa para os nossos clubes, muito menos para os seus dirigentes.

É verdade que algumas torcidas organizadas sempre receberam ajuda dos dirigentes, mas, se não estou equivocado, isso não existe mais. E depois, é preciso ficar bem claro que essas ajudas nunca tiveram direcionamento para bagunça nem violência contra quem quer que seja.

Algo tem que ser feito. Se continuar assim vamos ‘enterrar’ o nosso futebol. É preciso que surja uma ação rápida e mais forte do Governo, pelos seus meios legais, sob pena de ficar cada vez mais difícil a situação dos nossos maiores clubes, já que muitos torcedores, com medo, não comparecem aos grandes jogos.

Dentro do Rei Pelé, onde os ‘Marginais’ utilizam drogas, principalmente no setor dos Sanitários, no entorno do estádio e nas ruas, principalmente na orla, no espaço entre a Praia do Sobral e até mesmo Jatiúca, são locais não recomendados para transitar, especialmente antes e depois da realização dos nossos clássicos.

O Policiamento tem feito um trabalho sério e competente. Mesmo assim, com toda dedicação, ainda não conseguiu ‘espantar’ essa gente sem qualidade, que só prejudica o nosso futebol.

Com profissional mais antigo em atividade no rádio Esportivo de Alagoas, não posso calar. Reconheço o esforço da nossa Polícia Militar, dos seus competentes Comandantes e Comandados, mas entendo que precisa existir uma ação mais efetiva, com um olhar que nunca faltou por parte do Governo e Ministério Público, mas, exigindo neste momento muito mais rigor.

Texto: Arivaldo Maia

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edvan

    Quero acreditar que outras mortes , desses que se dizem torcedores de CSA e CRB, ainda vai acontecer. A morte do líder da mancha azul, de cognome GIGANTE, vai provocar por parte de integrantes da mancha azul, vingança. Pelas imagens, a identificação desses vândalos, não é difícil de ser feita.

  2. Anderson

    Essas pessoas precisam sentir o peso da justiça, são verdadeiros marginais !! Nada explica uma selvageria dessa. Queríamos esses maloqueiros na cadeia, se souberem quem participou dessa tentativa de homicídio ligue p o disque denuncia 181.

  3. Tony

    Temo pela vida de tantos outros alagoanos e alagoanas que se arriscam a vestir uma camisa de CSA e CRB e circulam ingenuamente pela cidade.

    A Polícia precisa agir e prender esses cruéis agressores.

    A Justiça precisa fazer a sua parte e excluir essas torcidas organizadas, onde seus membros, travestidos de torcedores, cometem todo tipo de transgressões da Lei.

  4. PAPA GALO

    Isso tem que acabar de um jeito ou de outro. Não sei de quem é a culpa, mas acho que as organizadas é que têm a responsabilidade disso aí. E agora? Daqui a 8 dias temos um clássico. E agora? Se o ministério publico tiver moral, para defender a moralidade, portão fechado em 3 jogos para ambos os times. Sou azulino, mas nesse caso a responsabilidade é todo mundo, inclusive dos times..

Comments are closed.