Reunião em La Paz começa a definir sedes da Copa América no Brasil
   19 de setembro de 2018   │     0:01  │  0

A Copa América de 2019, no Brasil, começou a ter uma definição durante encontro encerrado ontem na Bolívia. Em La Paz, o Conselho Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se reuniu com dirigentes de países sul-americanos para analisar e fechar quais serão os estádios da próxima edição do torneio, a ser realizado em junho do próximo ano.

O encontro teve início na tarde da última segunda-feira, terminando no final da tarde passada. O representante brasileiro foi Rogério Cabloco, presidente eleito da CBF para o mandato de 2019 a 2023.

A principal indefinição sobre a Copa América é sobre os estádios. Em São Paulo, por exemplo, a Arena Corinthians desistiu de receber partidas do torneio. Allianz Parque e Morumbi são os candidatos a compartilharem o papel de sede na capital paulista. A casa são-paulina, inclusive, é a favorita a receber a partida de abertura da competição, em 7 de junho.

No encontro, o comitê organizador do torneio, representado por Caboclo, apresentou o relatório dos estádios para a análise dos presentes. Entre outras pendências importantes, estão a sede em Porto Alegre, que poderá ser a Arena Grêmio, o Beira-Rio ou ambos. A tendência é o Maracanã ser apontado como o palco da final, em 30 de junho.

Estádios

O torneio tem como estádios definidos, além do Maracanã, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Fonte Nova, em Salvador. A competição terá os dez países da América do Sul e mais os convidados Japão e Catar. A Copa América representa uma nova chance para o técnico Tite conquistar o primeiro título no comando da seleção brasileira.

ESTADÃO conteúdo