Conselho do Santos aprova impeachment de Peres; sócios irão decidir
   17 de setembro de 2018   │     0:01  │  0

Presidente do Santos fica a uma votação de ser impedido (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou dois pedidos de impeachment contra o presidente José Carlos Peres, encabeçados por Alexandre Santos e Silva e Esmeraldo Tarquínio Neto. O mandatário irá recorrer na Justiça.

O primeiro pedido teve 165 votos a favor, 74 contra, um branco e dois nulos. Dois votos não foram computados. O segundo teve 164 votos a favor, 72 contra, dois nulos e um branco. Em ambos, 2/3 do Conselho aprovou, o suficiente de acordo com o Estatuto Social.

A primeira votação foi polêmica porque membros do Comitê de Inquérito e Sindicância participaram. O advogado de Peres solicitou recontagem dos votos, o processo foi paralisado e, na sequência, o presidente do Conselho, Marcelo Teixeira, confirmou o “sim” pelo impeachment.

A decisão final será dos associados em assembleia geral que deve ocorrer no dia 29 de setembro, na Vila Belmiro. O vice-presidente Orlando Rollo assumiria no caso do “sim” da maioria simples dos torcedores filiados – metade mais um. Por enquanto, Peres continua no poder.

Associados com um ano de filiação e adimplentes terão direito ao voto na assembleia. Torcedores afirmam que já foram procurados para vender o “sim” ou o “não” ao impeachment em troca de renegociação de dívidas com o clube. Até o momento, porém, nenhum movimento suspeito foi identificado no departamento social do Santos.

Blog com Gazeta Press