CRB em situação difícil; CSA pode ser líder
   16 de setembro de 2018   │     8:22  │  0

Não foi uma boa partida tecnicamente, mas a torcida do Brasil de Pelotas ficou feliz com a vitória sobre o CRB, por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Michel marcou o gol aos 37 minutos do segundo tempo.

A partida marcou a reestreia de Rogério Zimmermann no Bento Freitas. Com o resultado deste sábado, os papéis dos dois times se inverteram. O Brasil de Pelotas chegou aos 31 pontos e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o CRB, que chegou ao terceiro jogo sem vitória e estacionou nos 29.

FOI FEIO
Logo aos quatro minutos, Michel aproveitou lançamento longo para dentro da área e desviou, mas João Carlos estava atento e fez a defesa. O Brasil tinha mais posse de bola apesar de pouco conseguir criar, enquanto o CRB apostava no contra-ataque.

A primeira finalização alagoana veio apenas aos 23. Willians Santana recebeu na entrada da área e bateu por cima. Depois foi a vez de Luiz Otávio arriscar e Marcelo Pitol defendeu com segurança. O número de passes errados era muito grande, fazendo com que a partida não tivesse emoção.

No último lance do primeiro tempo, Marcelo Pitol pegou a bola na mão após recuo de Tiago Cametá e o árbitro assinalou falta em dois lances. Neto Baiano rolou e Flávio Boaventura chutou para fora.

NO SUFOCO
O panorama do jogo não mudou após o intervalo. O Brasil de Pelotas continuava tendo mais posse de bola, mas com dificuldades para criar, enquanto o CRB apostava no contra-ataque. Neto Baiano recebeu cruzamento de Willians Santana e bateu de primeira, mas para muito longe.

Aos 24 minutos, o Brasil de Pelotas quase ampliou. Welinton Júnior cruzou rasteiro e Everton Sena tirou para escanteio antes que Michel completasse para o gol. Os jogadores do Galo da Pajuçara reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Neto Baiano após dividida com Nirley dentro da área.

A pressão xavante deu resultado aos 37 minutos. Leandro Camilo desviou de cabeça, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Michel, que ganhou a dividida com Flávio Boaventura e bateu na saída de João Carlos. No último lance, Paulinho cobrou falta e Marcelo Pitol fez linda defesa, impedindo o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo no próximo sábado, contra o Oeste, às 16h30, novamente no Bento Freitas, em Pelotas. Já o CRB recebe o Coritiba, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 28ª rodada.

CSA TEM NOVA CHANCE DE ASSUMIR A LIDERANÇA DA SÉRIE B

Com a derrota do Fortaleza para o Sampaio Corrêa por 1 x 0, no Castelão, em São Luis/MA, o CSA terá uma nova oportunidade de assumir o primeiro lugar da Série B.

Na sexta, dia 21/09, o Fortaleza vai enfrentar o Vila Nova/GO no Ceará, com Alagoas inteira torcendo pelos goianos.

No dia seguinte, 22/09, o CSA vai bater de frente com o Guarani/SP, duelo confirmado para o Brinco de Ouro.

Com o Tricolor cearense em queda livre, perdendo seus últimos jogos, é perfeitamente possível que os resultados da 28ª rodada determinem a chegada tão esperada dos azulinos ao primeiro lugar, se vencer o ‘Bugre’ em Campinas.

Fortaleza x Vila Nova/GO – Castelão, dia 21/09, às 21h30

Guarani/SP x CSA – Brinco de Ouro, dia 22/09, às 19 horas.

Textos: Futebol e Interior e Arivaldo Maia