CRB busca pontos em Pelotas/RS; Walter se apresentou ao CSA
   15 de setembro de 2018   │     0:05  │  0

CRB volta a campo logo mais às 16h30 para mais um desafio pela Série B do Brasileiro, já em sua 27ª rodada. E para o confronto fora de casa, diante do Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Galo pode ir a campo com uma dobra de laterais no lado esquerdo, já que o treinador Doriva utilizou Paulinho e Rafael Carioca na equipe titular nos últimos treinamentos.

Se isso for confirmado, Edson Ratinho deve mais uma vez ficar no banco de reservas, apesar da possibilidade de começar a partida, com Renan Oliveira seguindo entre os suplentes, para que o time visitante esteja mais fortalecido no quesito marcação.

Com isso, o provável time do CRB terá João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Rafael Carioca e Renan Oliveira (Edson Ratinho); Neto Baiano e Iago.

O zagueiro Flávio Boaventura e o lateral Diego, que entraram em acordo com a direção regatiana e já deixaram o CT Ninho do Galo. O elenco ganhou uma motivação extra na luta contra o rebaixamento porque, na última quinta, o Juventude perdeu para o Guarani, permanecendo no Z4: é o 18º, com 28 pontos, um a menos que o CRB.

O clube praiano, por sua vez, mira a vitória fora de casa para subir na classificação após o duelo de “seis pontos”, já que o Brasil é o 17º colocado, com 28 pontos.

O zagueiro Lázaro viajou com o grupo e pode fazer sua estreia na tarde de hoje no interior do Rio Grande do Sul. A escalação do time alvirrubro só será divulgada nos vestiários, momentos antes do início da partida.

WALTER FOI INDICIADO

Atacante do CSA, Walter vai ter que enfrentar os tribunais. Ele foi indiciado pelo crime de ameaça e agora terá que se explicar no 11º juizado criminal de Maceió por apontar uma arma de brinquedo para dois funcionários da Eletrobrás. Com base no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), assinado na delegacia de flagrantes, Walter foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas. Os nomes dos dois eletricistas ameaçados pelo jogador estão sob sigilo.

A companhia energética emitiu nota oficial nesta sexta e informa que prestou total assistência aos dois eletricistas que estiveram no apartamento do jogador para efetuar o corte no fornecimento de energia elétrica .

Walter recebeu uma segunda chance do CSA; ontem se reapresentou ao clube do Mutange. Ao contrário do que tinha divulgado em nota oficial, quando da detenção de Walter, a diretoria azulina preferiu não conversar com o atleta para definir o futuro dele no clube. Assim, o atacante continua o tratamento da lesão, sofrido na partida contra o Fortaleza, dia 20 de julho.

No seu retorno, Walter deu voltas ao redor do campo no CT Gustavo Paiva, foi ao departamento médico e depois liberado para trabalhar numa academia fora do Mutange.

Já o atacante Rubens não participou da atividade porque foi liberado para ir a Minas Gerais, a fim de acompanhar o sepultamento de seu pai.

Apesar da derrota da última terça para o Vila Nova, o time alagoano vai fechar mais uma rodada no G-4. Já são 24 rodadas seguidas entre os quatro melhores da competição. O CSA só volta a jogar no dia 22, fora de casa, contra o Guarani, às 19h.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso