CRB treina em Porto Alegre; CSA trabalha no Mutange
   14 de setembro de 2018   │     7:01  │  0

CRB antecipou sua viagem para o Rio Grande do Sul, onde vai enfrentar o Brasil de Pelotas, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E com 22 jogadores, a delegação regatiana traz uma novidade: o zagueiro Lázaro, cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no último dia para regularização.

Em solo gaúcho, o Galo realiza sua última atividade nesta sexta-feira, no CT do Internacional. Sobre o time, a tendência é que Rafael Carioca dê lugar a Paulinho na lateral esquerda. E o técnico Doriva ainda pode promover mais uma mudança, com Edson Ratinho reaparecendo no setor de meio-campo, com o recém-contratado Renan Oliveira também iniciando a partida.

Já no ataque, Neto Baiano deve mais uma vez formar dupla Iago. Portanto, o provável time do CRB tem João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Edson Ratinho e Renan Oliveira; Neto Baiano e Iago.

O CRB enfrenta o Brasil às 16h30 deste sábado (15), no Estádio Bento Freitas. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O Galo é 15º, com 29 pontos, enquanto o Xavante abre a zona do rebaixamento (17º colocado), com 28 pontos.

Artilheiro do time, com seis gols, Neto Baiano revelou o que espera deste confronto. “É um jogo difícil, um time complicado de se enfrentar. Mas a gente está bem preparado e vai sair vencedor. Não podemos errar, e o momento é de entrega total”, disse.

Confira os jogadores relacionados por Doriva:

Goleiros: João Carlos e Edson Mardden

Laterais: Diogo Mateus, Rafael Carioca, Renan e Paulinho

Zagueiros: Everton Sena, Anderson Conceição, Wellington Carvalho e Lázaro

Volantes: Serginho, Claudinei, Marcelo e Luiz Otávio

Meias: Diego Rosa, Willians Santana, Edson Ratinho e Felipe Menezes

Atacantes: Neto Baiano, Rafael Costa, Elias e Iago.

CSA PEDE CONFIRMAÇÃO AO STJD PARA ESCALAR REFORÇO

O setor jurídico do CSA voltou a reunir, na manhã desta quinta-feira, para tratar da questão envolvendo o volante Jhonnatan. É que, apesar do esclarecimento por parte do advogado Osvaldo Sestário o Azulão quer uma garantia formal de que o atleta recém-contratado já pode estrear pelo clube marujo. Portanto, vai reivindicar, junto ao STJD, um parecer dando conta de que o atleta realmente está apto a participar da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jhonnatan iniciou a temporada 2018 defendendo o Santa Cruz-RN, vindo a se transferir para a Portuguesa-RJ. Seu último clube foi o Náutico, pelo qual disputou o Brasileiro da Série C. O detalhe é que, nos dois primeiros times, o novo volante azulino participou de competições regionais, que não fazem parte do calendário da CBF.
Para evitar surpresas e vir a ser prejudicado judicialmente, o CSA consultou o setor jurídico da CBF e obteve resposta positiva. Agora, porém, quer estar documentado.

E paralelamente à reunião, o grupo azulinou realizou atividade no CT Gustavo Paiva. Hoje, os trabalhos vão se repetir no período da manhã, mas sem o atacante Rubens, que viajou para Minas Gerais para acompanhar o sepultamento de seu pai.

O CSA volta a campo somente no dia 22, quando vai enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazedtaweb