Brasil tem dois dos goleiros mais caros da história, mas nenhum deles é candidato a melhor da posição em prêmio da Fifa
   14 de setembro de 2018   │     0:04  │  0

A Fifa divulgou a lista com os 55 indicados à seleção da temporada e entre eles estão seis brasileiros. O prêmio, que se chama FIFA FIFPro World 2018, contemplará os 11 mais votados (um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes) e será concedido no dia 24 de setembro, em Londres.

Os brasileiros escolhidos para compor a lista são Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Casemiro (Real Madrid), Philippe Coutinho (Barcelona) e Neymar (Paris Saint-Germain). Todos eles, exceto Dani Alves por conta de lesão, estiveram com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Gera curiosidade o fato de o Brasil não ter nenhum goleiro entre os indicados, a despeito de Ederson, em 4º lugar (40 milhões de Euros) e Alisson, o 2º (até 72,5 milhões de Euros), estarem entre os cinco mais caros da História.

A escolha dos 55 jogadores envolve votos de quase 25 mil jogadores profissionais distribuídos em 65 países. Durante a votação, cada um deles seleciona um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes, assim como o público que irá votar. Algumas curiosidades são que França e Espanha, países com mais representantes (nove e oito respectivamente) e o Real Madrid o clube com maior número de selecionados (onze). Cristiano Ronaldo e Gianluigi Buffon aparecem na lista desde 2004-05.

Além desses indicados, o Brasil ainda possui Marta entre as três finalistas a melhor do mundo no prêmio The Best. Em relação ao masculino, os escolhidos foram Luka Modric (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Mohamed Salah (Liverpool), que também concorrem à seleção da temporada.

Blog com ESPN