Maracanã será interditado a pedido da empresa que cuida do gramado
   13 de setembro de 2018   │     0:01  │  0

Gramado do Maracanã não está legal
Gramado do Maracanã não está legal (Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo)

 

A Greenleaf, empresa responsável por cuidar do gramado do Maracanã, pediu que o estádio seja interditado para que haja uma janela sem jogos que permita a melhora do campo de jogo. A concessionária já aceitou. O período solicitado pela Greenleaf começa hoje e se estende até o dia 9 de outubro.

A concessionária, inclusive, já avisou aos clubes sobre a interdição. Com isso, o Fluminense será o único prejudicado, já que precisará realocar três partidas: duas pelo Brasileirão, contra Grêmio (23/9) e Paraná (6/10), e uma pelas oitavas de final Sul-Americana, contra o Deportivo Cuenca (4/10).

O Flamengo escapa de problemas porque o jogo de 23 de setembro, contra o Atlético-MG, já tem venda de ingressos em curso e é a exceção no pedido de interdição da Greenleaf.

Os defensores da interdição do gramado ressaltam que o período solicitado é a única janela na qual é possível realizar os reparos necessários no gramado. A Greenleaf citou a realização de 13 jogos em 36 dias como razão do deterioramento do campo. O gramado está desnivelado e ralo. Entre as medidas a serem realizadas entram descompactação, correção de nivelamento e fertilização foliar.

O fim da interdição se dará na véspera da final da Copa do Brasil. Ou seja, não haveria problema para o Flamengo em caso de classificação, independentemente se o eventual primeiro jogo acontecer no Rio.

O gramado do Maracanã foi alvo de reclamações no último fim de semana. Tanto Flamengo x Chapecoense quanto Fluminense x Botafogo tiveram a qualidade de jogo afetada.

Blog com EXTRA