Pedro, do Fluminense, pode ser o 10º brasileiro contratado pelo Real em cinco anos
   12 de setembro de 2018   │     0:02  │  0

Atacante Pedro é o novo alvo do Real MadridAtacante Pedro é o novo alvo do Real Madrid (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O Real Madrid está de olho na contratação do atacante Pedro, destaque do Fluminense na atual temporada. As negociações já começaram entre as partes, segundo o jornal espanhol “AS”, e se o acerto acontecer, o jovem de 21 anos se tornaria o décimo brasileiro a vestir a camisa do clube merengue nos últimos cinco anos. De acordo com a publicação, a “Operação Brasil” já fez a diretoria da equipe gastar 105 milhões de euros (cerca de R$ 499 milhões) desde 2013 em atletas oriundos das categorias de base.

Os nove contratados até o momento foram Casemiro (São Paulo), em 2013, Willian José (São Paulo), Pablo (Atlético-PR) e Abner (Coritiba), em 2014, Lucas Silva (Cruzeiro), em 2015, Augusto Galvan (São Paulo), Vinicius Junior (Flamengo) e Rodrigo Rodrigues (Novorizontino), em 2017, e Rodrygo (Santos), em 2018. Destes jogadores, apenas quatro seguem no clube, seja no profissional ou no Real Madrid Castilla.

Casemiro é o principal nome, já que é titular absoluto e peça fundamental nas últimas conquistas de Liga dos Campeões. Augusto, Vinicius e Rodrigo Rodrigues estão no Castilla, enquanto Rodrygo ainda está no Santos, mas deve se apresentar em janeiro de 2019. Já Willian José é destaque da Real Sociedad, Pablo voltou ao Brasil e é titular no Atlético-PR, Abner também está de volta ao Coritiba e Lucas Silva está emprestado ao Cruzeiro.

Ainda segundo o “AS”, a contratação de Pedro faz parte de um projeto do Madrid em apostar em jovens sul-americanos. O clube pode pagar até 25 milhões de euros (cerca de R$ 119 milhões) ao Fluminense pela aquisição do atleta, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols. O jovem chegou a ser convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira, mas se contundiu uma semana antes da apresentação.

Um ex-jogador do Fluminense que foi levado ainda jovem e deu certo no Real Madrid é Marcelo. O lateral-esquerdo chegou em 2006 ao clube pelo valor de 6 milhões de euros, quando tinha 18 anos. Hoje, é um dos maiores jogadores da história da equipe, um colecionador de títulos e prêmios, entre eles quatro Liga dos Campeões.

Blog com EXTRA