CRB falha no ‘dever de casa’; CSA tranquilo em Floripa
   8 de setembro de 2018   │     0:05  │  0

O goleiro Agenor por pouco não ficou fora da foto no pênalti bem executado por Neto Baiano (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB perdeu na tarde de ontem uma excelente chance de melhorar sua posição na tabela da Série B. O empate em casa com o ‘Bugre’ de Campinas/SP em 1 x 1 pode custar caro ao Galo de Alagoas.

Por outro lado, o Guarani buscou o empate por 1 a 1 em pleno Estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas continuou distante de seus principais adversários na briga pelo acesso.

O time campineiro chega ao quarto jogo sem vencer e termina o dia na sexta colocação, com 38 pontos. Já o CRB soma 29 e pode acabar na zona de rebaixamento até o final da rodada.

TENSO!
O Guarani parece não ter se recuperado da derrota sofrida em casa para o Goiás. O time campineiro fez um primeiro tempo apático e foi completamente anulado pelo CRB, mesmo tendo mais posse de bola em boa parte da partida.

O CRB apostou em uma marcação atrás do meio de campo, subindo ao ataque só com a bola nos pés. E precisou de cinco minutos para criar uma grande oportunidade. Rafael Carioca pegou a sobra na entrada da área e mandou rente ao gol de Agenor.

O Regatas até chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. Iago fez boa jogada e deixou com Neto Baiano. O atacante chutou e contou com um desvio de Diego Rosa para jogar no fundo das redes, mas nada valeu.

TUDO IGUAL!
O Guarani voltou com outra postura para o segundo tempo e enfim ameaçou o CRB. Aos cinco minutos, Rondinelly recebeu cruzamento e mandou na trave. Depois foi a vez de João Carlos brilhar ao segurar o arremate de Ricardinho.

Os lances de perigo acabaram acordando ao CRB, que chegou ao gol. Aos 18 minutos, Edson Silva derrubou Iago dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e abriu o marcador no Rei Pelé.

O Guarani ainda encontrou forças para buscar o empate aos 33 minutos. Pará disparou pela direita e cruzou para Bruno Mendes. O atacante pegou e primeira para deixar tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Juventude na quinta-feira, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O CRB só volta a campo no dia 15 de setembro (sábado), às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), quando vai enfrentar o Brasil.

CSA BUSCA PONTOS CONTRA O FIGUEIRENSE

Na tarde de hoje o CSA vai sequenciar sua brilhante passagem na Série B de 2018, enfrentando o Figueirense, às 16 horas e 30 minutos, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC. O Figueirense tem a chance de entrar – mais uma vez – na briga por uma vaga no G4, sabendo que vai bater de frente com o vice-líder da competição.

Invicto há quatro jogos e vindo de um importante empate com o líder Fortaleza, por 2 a 2, na Arena Castelão, mesmo tendo um jogador expulso no começo do segundo tempo, o Figueirense tem 38 pontos e não quer perder o G4 de vista.

Entre os líderes, com 43, o CSA busca reencontrar o caminho das vitórias como visitante, já que não ganhou nenhum dos últimos cinco jogos longe de Maceió, sendo três derrotas seguidas.

No Figueirense, poupados no empate com o Fortaleza, em 1 a 1, na última terça-feira, fora de casa, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Betinho e o meia Jorge Henrique retornam ao time titular, assim como o volante Zé Antônio, que cumpriu suspensão, e o meia Juninho, recuperado de contusão.

O CSA embarcou para Florianópolis sem três jogadores titulares. O lateral-esquerdo Rafinha e os meias Daniel Costa e Didira receberam o terceiro cartão amarelo na goleada azulina sobre o Londrina, por 4 a 1, em Maceió, e cumprem suspensão automática. O técnico Marcelo Cabo procurou valorizar as peças que tem à disposição.

“Vamos motivar nossos jogadores e usar o elenco. Vamos estudar o adversário para montar a equipe mais competitiva possível”, afirmou Cabo.

Wellington Silva deve ir para a lateral, enquanto Dawhan e Echeverría brigam pela vaga de Didira. No lugar de Daniel Costa, o treinador pode contar com Jhon Cley, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática.

Recém-contratado, o volante Jhonnatan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado, assim como o atacante Judivan. Eles, porém, devem começar apenas como opções no banco de reservas.

Arivaldo Maia e Futebol Interior