Chicão está suspenso do quadro nacional de arbitragem
   6 de setembro de 2018   │     22:56  │  0

   Coronel Marinho falou como GloboEsporte.com (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Coronel Marinho falou sobre o problema do Chicão em entrevista ao GloboEsporte.com (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento está suspenso das escalas de arbitragem da CBF. Em contato com o GloboEsporte.com, nesta quinta-feira, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Coronel Marcos Marinho, confirmou a informação. Chicão chegou a ter o escudo da Fifa, em 2012, e faz parte atualmente do quadro da CBF.

Por telefone, Coronel Marinho justificou a punição dada a Chicão em razão da denúncia do Ministério Público contra o árbitro na Operação Cartola, que investiga a suposta manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.

– A gente acompanha o processo desde o início e, como houve essa nova fase do processo de denúncia do Ministério Publico ao Judiciário, ele vai estar suspenso das escalas e vamos aguardar a decisão da Justiça, se ele vai entrar como réu ou não. Temos que aguardar o resultado da Justiça.

O presidente da comissão nacional explicou ainda que Francisco Carlos foi suspenso preventivamente e só voltou a apitar os jogos porque na primeira denúncia do MP não constava o nome do árbitro.

– A comissão já tinha suspendido anteriormente, aí voltou a situação de que não houve uma denúncia, na primeira parte não apareceu o nome dele. Aí ele voltou as escalas normal. [Mas] Como surgiu esse novo fato, nós vamos aguardar a decisão judicial.

Coronel Marinho disse ainda que Chicão já foi ouvido pela Corregedoria da Comissão Nacional de Arbitragem, desde o primeiro momento da Operação Cartola, e acrescentou que a decisão pelo afastamento atendeu a um parecer da corregedoria.

– Ele foi ouvido pela corregedoria da arbitragem que cuida de toda essa parte envolvendo denúncias contra a arbitragem, e a gente acata o parecer da corregedoria. Agora na sequência vai ser feita essa restrição, e a gente vai ter que aguardar a decisão da justiça para ele então voltar, ou não, às escalas.

 

Blog e Globoesporte/AL