Rodrigo Minotauro reforça a importância do Brasil para o UFC
   26 de agosto de 2018   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Rodrigo Minotauro

O UFC se prepara para realizar o seu último evento no Brasil em 2018. Depois de passar por Belém e Rio de Janeiro, o próximo palco do Ultimate será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 22 de setembro. A cidade se tornou nos últimos anos o centro do UFC na América Latina, com um escritório que trabalha para viabilizar eventos em diversos países.

“Desde 2013 o UFC vem todos os anos fazendo evento na cidade de São Paulo. Tudo porque nós mantemos a cidade todos os anos em nossa lista de evento. Faça sol ou chuva, tem UFC em São Paulo”, diz o grande campeão Rodrigo Minotauro, (foto acima/You Tube), atual embaixador do UFC no Brasil.

Com três eventos no Brasil em 2018, a organização se prepara para novas etapas em 2019. “Teremos o mesmo número de eventos no ano que vem, provavelmente três no Brasil, só que mais eventos na América Latina. O UFC sempre procura novas praças para receber os eventos e o público brasileiro conseguir assistir. Já estamos buscando novas cidades e a intenção é continuar expandindo”, conta.

O primeiro passo do Ultimate fora do Brasil na América do Sul foi sua estreia no Chile, em maio. Toda a organização ficou a cargo do escritório do UFC em São Paulo. “O UFC Brasil fez o evento no Chile e ano que vem vamos expandir para outro país latino-americano. Com uma estrutura que organiza e administra, o escritório do Ultimate aqui no Brasil é o segundo maior, perdendo apenas para a própria sede em Las Vegas.”

Com o sucesso na realização de eventos, o Brasil segue com prestígio dentro da organização, que vê o País com um mercado forte, o segundo no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “Temos uma estrutura que onde vamos conseguimos fazer um bom evento. Além da administração e a parte das arenas, ainda levamos os brasileiros para lutar”, diz Minotauro.

Os novos nomes do Brasil no UFC são motivo de esperança para Minotauro, que relembra seu tempo de octógono e afirma que o País vai recuperar os bons resultados – atualmente o País detém apenas dois cinturões entre as mulheres.

“Tenho empolgação em falar sobre as mulheres no momento. O MMA feminino brasileiro está no ápice. A Ketlen Vieira, que também está no card o UFC São Paulo, é a segunda no ranking mundial. O Brasil está no topo da categoria feminina e tem os cinturões da Cris Cyborg e da Amanda Nunes, além de outras lutadoras se posicionando no ranking”, conta Minotauro.

Blog com Terra Esportes