Com saúde debilitada, Eurico já não anda
   25 de agosto de 2018   │     0:04  │  0

Eurico discursa na Assembléia Legislativa. Cartola tem se emocionado com frequência (Foto: Divulgação)

 

Na última terça-feira, dia 21, o Vasco completou 120 anos e foi homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, no Palácio Tiradentes, chamou a atenção o estado da saúde de Eurico Miranda,  ex-presidente do clube. No lugar do polêmico cartola, que durante anos se valeu da truculência e do discurso virulento  para se impor, o que se viu foi uma figura emotiva, frágil, conduzida numa cadeira de rodas.

O ex-presidente do Vasco chorou três vezes durante a sessão, algo impensável quando mandava a desmandava no futebol carioca. Pessoas próximas ao cartola dizem que este novo perfil tem um motivo:  Eurico luta nos últimos meses contra um tumor no cérebro, isso após vencer um câncer na bexiga e no pulmão há alguns anos.

Para piorar a situação, durante o tratamento Eurico sofreu um AVC, que deixou sequelas. Está com dificuldades motoras e não consegue mais andar. Por isso, a cadeira de rodas.

É assim, sempre acompanhado  de um segurança e um assessor, que empurra a cadeira, que Eurico, presidente do Conselho dos Beneméritos,  tem comparecido às reuniões em São Januário e na sede náutica da Lagoa.

Segundo correligionários do ex-presidente, Eurico se tornou uma pessoa bastante emotiva. Tem sido comum vê-lo chorando em sua sala em São Januário em encontros polílitos. Basta falar sobre sua doença que começa a chorar. Eurico tem até recebido  antigos desafetos, algo impensável há alguns anos.

Pessoas próximas dizem que a saúde do cartola começou a se deteriorar logo depois que ele deixou a presidência do clube, no final do ano passado. Quando sofre derrotas internas na politica vascaína, o quadro se agrava .  Hoje, a vida de Eurico depende do Vasco.

Blog com Jornal do Brasil