Após ligação de Tite, Gabriel Jesus promete mudar estilo para voltar à seleção
   21 de agosto de 2018   │     0:03  │  0

Titular e autor de um dos gols da goleada do Manchester City sobre o Huddersfield, por 6 a 1, no último domingo (19), no Estádio Etihad, o atacante Gabriel Jesus, (foto acima/Pedro Martins / MoWA Press), confirmou ter sido avisado pela Confederação Brasileira de Futebol que não seria convocado na primeira lista de Tite depois da Copa da Rússia, da qual o então camisa 9 saiu em branco após cinco jogos. Além disso, ele admitiu que tentará mudar um pouco seu estilo de jogo para balançar a rede com maior frequência e, assim, reconquistar o espaço.

“Me ligaram minutos antes da convocação para me avisar. Fiquei contente pela ligação, mas óbvio que não fiquei feliz por estar fora, porque sempre quero jogar no City e pelo meu país. Isso não quer dizer que fiquei bravo com alguém de lá (da CBF)”, declarou em relação à ausência nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador em 7 e 11 de setembro em Nova Jersey e Washington, respectivamente.

“Vou continuar trabalhando para conquistar a minha oportunidade de volta, mas também aceito que outros jogadores têm de ter oportunidade. Se o Tite e a comissão técnica fizeram essa escolha por jogadores que vêm atuando bem desde a temporada passada, que é o caso do Firmino, estou tranquilo”.

Esta alteração de postura do atacante de 21 anos já ficou evidente na partida deste domingo, a primeira dele entre os 11 de Josep Guardiola nesta campanha. O gol, anotado aos 31 minutos, saiu na quinta finalização ao gol. Ele estava sem marcar havia sete partidas, contando cinco do Mundial, em que foi titular, e as duas anteriores do City, nas quais foi reserva.

“Desde quando me conheço por jogador, sempre busquei o gol, mas tem jogadas que não tem como. Você vive de momentos e experiências, e virei a chavinha para essa temporada sabendo que sou jogador de frente, então tenho de fazer gol”, continuou.

Blog com cidadeverde.com