CSA marca no fim com Leandro Souza; CRB treina hoje
   19 de agosto de 2018   │     1:05  │  0

Depois de muita luta, o CSA conseguiu buscar a vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Com gol do zagueiro Leandro Souza, o time de Marcelo Cabo venceu o São Bento por 1 a 0 na noite de ontem, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo no estádio Rei Pelé se desenrolava em clima morno e caminhava para um empate sem gols, só que o time paulista mais uma vez perdeu a consistência nos minutos finais e acabou derrotado.

Com o resultado o São Bento completa três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, estacionado nos 25 pontos, próximo da zona de rebaixamento – o primeiro time é o Brasil de Pelotas, com 23. Do outro lado, o CSA segue como vice-líder, com 37, abrindo quatro pontos de vantagem do Avaí, atual quinto colocado, com 33.

JOGO MORNO

A arma do São Bento para tentar quebrar a marcação do adversário eram os chutes de fora da grande área. Com 13 minutos, Roni recebeu na entrada da grande área e soltou o pé, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta de Lucas Frigeri. A resposta do CSA veio na mesma moeda. Aos 19, Juan também apareceu livre da marcação e bateu firme, para a defesa de Rodrigo Viana, que segurou no canto direito.

Depois, com 24, foi a vez de Rafinha arriscar um chute cruzado, para mais uma defesa de Viana, agora espalmando para a linha de fundo. Outro que soltou o pé, aos 38, Yuri bateu mascado e a bola viria rasteiro, sem muita força, mas o goleiro do São Bento escorreu no meio do caminho e deu um susto na galera, mas a bola passou pelo lado direito e foi para fora. Apesar de ter criado as melhores chances, o CSA não conseguia ser efetivo.

SEGUNDO TEMPO

O jogo voltou para o segundo tempo mais uma vez morno. O São Bento novamente arriscou de fora, aos oito minutos, com Ricardo Bueno, mas a bola subiu demais. Aos poucos o CSA começou a crescer de produção, mas tinha muita dificuldade para passar pelo ferrolho do time de Sorocaba, que era muito consistente na marcação. Anderson Salles e Ewerton Páscoa também eram efetivos na bola aérea, anulando as jogadas pelo alto.

Aos poucos o jogo foi caminhando para o seu final. O CSA pressionando, tentando encontrar um espaço, e do outro lado a marcação do São Bento firme, sem deixar nenhuma brecha. Até que aos 41 minutos, como já virou costume, o time de Sorocaba tomou o gol. Em cobrança de escanteio, Pio jogou na medida para o zagueiro Leandro Souza, que subiu praticamente livre no meio da grande área e testou firme para o fundo das redes de Rodrigo Viana.

PRÓXIMOS JOGOS

Novamente fora de casa, o São Bento enfrenta o Goiás no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o CSA viaja para jogar com o Oeste na Arena Barueri, região da Grande São Paulo. Os dois jogos estão marcados para as 21h30 da próxima terça-feira.

Neto Berola foi uma das novidades do CSA na vitória da noite passada no Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

CRB TEM DUELO COM O LÍDER FORTALEZA NESTA TERÇA

Depois do empate sem gols conquistado em Goiânia no duelo com o Atlético/GO, a delegação de CRB retornou para Maceió e já inicia hoje seus trabalhos no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, para bater de frente com o líder Fortaleza na próxima terça-feira, às 20h30, .o Rei Pelé.

O técnico Doriva vai trabalhar seus jogadores hoje e amanhã, concentrando forças para conquistar uma vitória que poderá representar muito em termos de posição de tabela na Série B.

Precisando pontuar nos seus próximos jogos, o Galo até que pode comemorar o empate no Serra Dourada, já que enfrentou um adversário que está na 8ª posição.

Se desejar, Doriva terá um bom reforço para o duelo com o Fortaleza. Iago já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Estava atuando na Série C do Brasileiro pelo Confiança. Disputou 33 jogos e marcou quatro gols. Iago sergipano tem 1,77m de altura e 22 anos de idade.

Blog com Futebol Interior e Arivaldo Maia