Convocação da Seleção desfalca clubes brasileiros em clássicos e decisões
   19 de agosto de 2018   │     0:04  │  0

Tite estabeleceu o limite de um atleta por clube (Foto:  Pedro Martins / MoWA Press)

Tite estabeleceu o limite de um atleta por clube (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

A convocação para a seleção brasileira é um momento de alegria para qualquer jogador, mas para os clubes brasileiros que têm seus atletas convocados, os amistosos, em geral, se tornam um problema, isso porque o Campeonato Brasileiro não para e os jogadores se tornam desfalques. Assim será para Pedro, Éverton, Lucas Paquetá, Dedé e Fagner, que foram chamados para os amistosos da Seleção contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro.

Fluminense, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, perderão seus atletas em duas rodadas do Campeonato Brasileiro (23ª e 24ª), isso porque os jogadores se apresentam à Seleção nos dias 2 e 3 de setembro e são liberados no dia 12.

Para Flamengo, Cruzeiro e Corinthians os desfalques serão ainda mais graves. Envolvidos na semifinal da Copa do Brasil, os times dificilmente conseguirão trazer seus atletas de volta dos Estados Unidos após o segundo amistoso, que acontece no dia 11 de setembro, a tempo de jogar a primeira partida da semifinal, no dia 12 de setembro.

Perguntado sobre a possibilidade de liberar os jogadores antes do segundo amistoso, contra El Salvador, Edu Gaspar, diretor de seleções da CBF, descartou a possibilidade.
– Chamamos apenas um atleta por clube. Mas atleta convocado estará convocado até o término da data Fifa.

O Grêmio terá mais um problema. Além de perder o atacante Éverton, o tricolor gaúcho também não terá o zagueiro Walter Kanneman, que foi chamado para a seleção argentina.

Blog com Globoesporte