Presidente do Racing acusa Centurión de chegar bêbado em treino; atacante rebate
   17 de agosto de 2018   │     0:01  │  0

Centurión foi alvo de nova polêmica na Argentina (Foto: Divulgação/Racing)

Ricardo Centurión, (foto acima/Racing), voltou a ser o centro das atenção no Racing. Porém não pelas suas atuações em campo, mas por problemas fora das quatro linhas. Na última segunda-feira, o atacante não atuou diante do Atlético Tucumán e muito foi especulado que era por problema físico. No entanto, o presidente do clube, Victor Blanco, admitiu que a questão foi outra.

Em entrevista ao “Olé”, o mandatário afirmou que o jogador chegou embriagado no treinamento do último sábado e, por isso, ficou no banco.

– Sábado não estava 100% como precisa um jogador profissional. Bebeu demais. Centurión vinha muito bem, não só pelos seis meses de alto nível desde janeiro. Depois do incidente de trânsito, havia um entendimento que isso não poderia mais acontecer. Lamentamos que tenha acontecido isso e, por isso, não temos dúvidas que Coudet fez o correto.

A diretoria apoia a medida do treinador. (…) Centurión deve cumprir as obrigações que lhe correspondem, como todo jogador de Racing. Se você beber ou for dormir tarde, no dia seguinte você tem que trabalhar. Ele tem obrigações a cumprir. Ele deve cuidar de sua vida privada – disse.

Ciente das declarações de Blanco, Centurión tratou de se defender. Segundo o atacante, em entrevista reproduzida pelo “Olé”, ele não esteve no treino porque estava com um desconforto.

– É uma mentira. Se é o contrário, que provem. Quando cruzar com ele vou perguntar por que mereço ser punido. O que eu fiz para receber punição, se eu não fiz nada de estranho. Não treinei porque estava com um desconforto, mas corri 5km. (…) Me surpreende um presidente falar que quer tomar conta de mim e não está cuidando. Doeu. Foi uma injustiça isso. Eu treinei, sempre treino e amo isso. Estou surpreso do presidente ter dito algo assim de mim. Sou adulto e gostaria que falasse isso na minha frente – afirmou o jogador.

Blog com Globoesporte